Notícias

Netflix vai produzir série de animação de Cuphead

Série animada vai seguir o estilo de animação clássica visto no jogo.

A Netflix e o estúdio de games MDHR confirmaram parceria na produção de uma série animada baseada no jogo Cuphead. Segundo os anúncios, o desenho The Cuphead Show vai seguir o mesmo estilo inspirado nos clássicos de animação dos Anos 30.

Em postagem no Twitter, o estúdio MDHR anunciou: “Testemunhe as maravilhosas Ilhas Inkwell como você nunca viu antes na série original baseada no estilo clássico de animação dos Anos 1930. Em produção pelo talentoso time da Netflix”

Contudo, isso não quer dizer que as técnicas mais modernas de animação vão ficar de fora. Segundo Chad Moldenhauer, um dos co-criadores do game e parte da equipe da série animada ao lado do irmão Jared, a produção vai ser desenhada à mão, mas em dispositivos digitais.

 

Bateu saudade dos games clássicos? Assine agora o Xbox Game Pass e curta Cuperhead e mais de cem títulos de sucesso de várias gerações!

História diferente do jogo

Chad adiantou, ainda, que The Cuphead Show não vai ser um desenho infantil. O objetivo é alcançar todos os públicos, com detalhes pensados para que crianças mais novas e adultos tenham percepções diferentes.

The Cuphead Show não tem data de estreia definida pela Netflix. Mas os fãs podem esperar por aventuras diferentes dos acontecimentos do game. “O jogo contou sua história. O desenho vai contar sua própria.(…) Isto irá explorar outras coisas além de ‘lidar com o demônio’”, disse Chad em uma entrevista.

Além dos irmãos Moldenhauer, a equipe de The Cuphead Show conta com nomes como CJ Kettler, de The Tick, Dave Wasson, de Mickey Mouse, e Cosmo Segurson, de A Vida Moderna de Rocco.

A aposta da Netflix em misturar suas produções originais com jogos não é uma novidade. Recentemente, a empresa lançou game inspirado na série Stranger Things, que chegou à sua terceira temporada.