icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Netflix testa sensor de atividade física para melhorar streaming no celular

Acesso foi notado com novas funcionalidades de privacidade dos sistemas operacionais.

Os sistemas operacionais Android Q e iOS 13 apostam alto no maior controle de privacidade do usuário. Contudo, essas medidas podem mostrar algumas situações inusitadas. Por exemplo, quem poderia imaginar que a Netflix quer acessar o sensor de atividades físicas do seu smartphone?

Pois foi exatamente essa a surpresa de um analista de segurança, que recebeu uma solicitação ao sensor no app da Netflix.

Ao ser questionada, a plataforma de streaming informou que esse rastreamento visa melhorar a experiência na exibição de vídeos quando o assinante está em movimento.

 

Com o TIM Black, você tem bônus de internet exclusivo para ver filmes e séries na Netflix onde e quando quiser!

Acesso ao sensor de atividade física foi um teste pontual

Em um primeiro momento, pode não fazer sentido. Afinal, não deve ser muito prático ver um filme ou série durante corridas ou caminhadas.

Entretanto, esse tipo de monitoramento pode ser útil em viagens de carro ou transporte público, por exemplo. Nessas situações, é mais provável que o sinal da internet móvel passe por alterações bruscas em um curto período de tempo.

Segundo a Netflix, esse foi um teste pontual, que incluiu apenas algumas contas. A empresa afirma, ainda, que não há previsão de uma funcionalidade baseada em detecção de movimentos.

 

voltar para o top