icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Netflix no Brasil ultrapassa assinantes da Claro, Sky, Oi e Vivo

Número impressiona, mas mantê-lo pode ser um grande desafio para a gigante do streaming

Não é novidade que os serviços de streaming já superaram a TV em número de assinaturas, porém, agora, somente a Netflix já tem mais contratos do que as operadoras de televisão fechada. 

A informação foi dada pela própria Netflix ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, e, segundo os dados, a plataforma online já possui mais de 10 milhões de assinantes no Brasil. Ao comparar com dados da Anatel referentes a julho de 2019, é visível a autoridade do streaming, já que o grupo Claro/NET está com 8,1 milhões de assinaturas e a somatória de SKY, Vivo e Oi seria algo em tor no de 7,9 milhões. 

O número de 10 milhões de assinaturas, revelado pela Netflix, é de acordo com abril de 2019, e segundo um estudo para a coluna que foi feito por dois especialistas, os números no mesmo mês já haviam aumentado para 12,5 milhões de assinaturas. 

Se esses dados realmente forem verdadeiros, a Netflix fatura no Brasil cerca de R$ 4 bilhões por ano. 

Manter o número pode ser desafiador 

Os números referentes a Netflix realmente impressionam, mas é importante citar que em se tratando de serviços de streaming a oscilação pode ser grande devido a não haver fidelização e também pela comercialização de cartões pré-pagos que duram períodos específicos. 

Vale dizer, também, que a Netflix enfrenta um desafio em relação aos concorrentes que estão cada vez mais fortes e com preços competitivos, como a Amazon Prime e a Apple TV+ e, por isso, manter o número de tantas assinaturas não será fácil para a gigante do streaming. 

 

Assine já o plano TOP da Oi! Com ele, você pode assistir seus filmes e séries preferidos na Netflix sem gastar internet!

voltar para o top