Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Netflix no Brasil ultrapassa assinantes da Claro, Sky, Oi e Vivo

Número impressiona, mas mantê-lo pode ser um grande desafio para a gigante do streaming

Não é novidade que os serviços de streaming já superaram a TV em número de assinaturas, porém, agora, somente a Netflix já tem mais contratos do que as operadoras de televisão fechada. 

A informação foi dada pela própria Netflix ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, e, segundo os dados, a plataforma online já possui mais de 10 milhões de assinantes no Brasil. Ao comparar com dados da Anatel referentes a julho de 2019, é visível a autoridade do streaming, já que o grupo Claro/NET está com 8,1 milhões de assinaturas e a somatória de SKY, Vivo e Oi seria algo em torno de 7,9 milhões. 

O número de 10 milhões de assinaturas, revelado pela Netflix, é de acordo com abril de 2019, e segundo um estudo para a coluna que foi feito por dois especialistas, os números no mesmo mês já haviam aumentado para 12,5 milhões de assinaturas. 

Se esses dados realmente forem verdadeiros, a Netflix fatura no Brasil cerca de R$ 4 bilhões por ano. 

Manter o número pode ser desafiador 

Os números referentes a Netflix realmente impressionam, mas é importante citar que em se tratando de serviços de streaming a oscilação pode ser grande devido a não haver fidelização e também pela comercialização de cartões pré-pagos que duram períodos específicos. 

Vale dizer, também, que a Netflix enfrenta um desafio em relação aos concorrentes que estão cada vez mais fortes e com preços competitivos, como a Amazon Prime e a Apple TV+ e, por isso, manter o número de tantas assinaturas não será fácil para a gigante do streaming. 

 

Assine já o plano TOP da Oi! Com ele, você pode assistir seus filmes e séries preferidos na Netflix sem gastar internet!

voltar para o top