Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Netflix começa a liberar episódios de séries gratuitos para atrair novos assinantes

Experiência, que já foi realizada no México e Colômbia, vai se repetir na Índia.

Além de um período gratuito para novos assinantes, a Netflix começou a testar novas formas de atrair o público. A estratégia é liberar a exibição de alguns episódios de suas produções originais para quem ainda não é cliente da plataforma.

A experiência mais recente nesse sentido foi anunciada na Índia, com o primeiro episódio da série Bard of Blood (Soneto de Sangue) produzida no país asiático. O link foi disponibilizado pelo ator protagonista da série, Emraan Hashmi, no Twitter.

Contudo, essa não foi a primeira vez que a Netflix tenta atrair um novo público para suas séries. O primeiro episódio da espanhola Elite foi liberado no México e na Colômbia.

A Netflix não descarta a possibilidade de que outras séries ou produções sigam o mesmo caminho no futuro. Porém, a plataforma não deu muitos detalhes sobre a estratégia ou seus resultados. Segundo a empresa, seu objetivo é aproximar o público de boas histórias.

As maratonas de filmes e séries na Netflix pedem conexão de alta velocidade! Escolha a melhor internet banda larga Vivo Fibra para sua casa.

De olho na concorrência

A medida aparece como uma maneira da Netflix enfrentar a concorrência. Serviços como Amazon Prime Video, Disney Plus, Apple TV+ e plataformas de grandes canais, como o HBO Max, prometem brigar pela preferência do público. E o trunfo deve ser mesmo o investimento em produções originais exclusivas.

A escolha da Índia também não parece nada aleatória, já que o país tem um plano de Netflix para smartphones com custo mais baixo, equivalente a R$ 11 por mês. Afinal, além do conteúdo, os valores das assinaturas devem ter um papel importante na escolha do público por uma ou outra plataforma.

Uma boa internet para assistir séries e filmes em plataformas de streaming com alta velocidade você encontra na TIM! Conheça e assine já!

voltar para o top