icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Netflix busca maneiras de monitorar senhas compartilhadas na plataforma

Empresa pretende coibir a prática, mas sem atrapalhar assinantes.

A Netflix está de olho nas senhas compartilhadas. A revelação veio do CFO da empresa, Spencer Neumann, durante apresentação do balanço financeiro da companhia relativo ao terceiro trimestre de 2019.

Segundo Neumann, a empresa está em busca de soluções para coibir essa prática, mas sem interferir no uso legítimo das assinaturas.

Atualmente, é possível criar diferentes perfis em uma mesma conta da Netflix, para moradores de uma mesa casa, por exemplo. A única limitação é o uso simultâneo de telas, que varia de uma até quatro, de acordo com o plano escolhido.

Contudo, não é possível diferenciar quando um login é realizado pelo dono da conta em um dispositivo ou localidade diferente e quando alguém está usando uma senha “emprestada”.

 

Aproveite os melhores conteúdos em streaming sem problemas de conexão com a internet banda larga Vivo Fibra.

Uso inapropriado e possíveis soluções

De acordo com pesquisas, a estimativa é que cerca de 9% dos assinantes da Netflix compartilhem suas senhas. O número é maior entre os mais jovens. Não parece muita coisa, mas a prática representa um prejuízo de milhões de dólares para a plataforma.

Uma alternativa seria limitar o número de dispositivos que acessam uma determinada conta da Netflix. Medidas semelhantes já são adotadas por outras plataformas de streaming, como a HBO Go.

Porém, por enquanto, a Netflix não prevê nenhuma mudança em seu sistema de login para um futuro próximo.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top