Motorola One Zoom – Review
Smartphone com quatro câmeras tem especificações intermediárias.
O Motorola One Zoom é mais um smartphone da marca a contar com características que agradam a um público específico. Nesse caso, como o nome do aparelho já sugere, o diferencial é o zoom ótico de até 3x. A funcionalidade permite aproximar objetos sem perder qualidade.
Além disso, o Motorola One Zoom traz outras vantagens como desempenho intermediário, câmera quádrupla e 128 GB de armazenamento. Saiba mais sobre o smartphone Motorola no review de ficha técnica a seguir.
Tela grande e com boa resolução
Para quem gosta de celulares com tela grande, o Motorola One Zoom deve agradar. O dispositivo tem 6,4 polegadas e uma boa resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels). A tecnologia usada no display é a OLED, a mesma vista nos modelos de iPhone 11, por exemplo.
Já o design repete o visto em outros modelos da marca, com cantos arredondados e um notch na tela para permitir que ela seja maior, mas sem que o aparelho precise ter corpo muito grande. Além disso, tem acabamento em vidro e é vendido em cores como titânio, bronze e violeta.
Motorola One Zoom tem câmera quádrupla
Um dos maiores destaques do Motorola One Zoom é a sua câmera quádrupla. O sensor principal é de 48 megapixels com abertura f/1.8 e tecnologia Quad Pixel. Com o recurso, as imagens registradas são combinadas, gerando fotos de 12 megapixels. O sensor também é capaz de capturar imagens em ambientes com pouca iluminação.
Já a câmera de 16 megapixels é ultra wide e ideal para registrar paisagens ou muitos objetos em uma só imagem. Quanto ao sensor responsável pelo zoom ótico de até 3x, é de 8 megapixels.
O Motorola One Zoom também traz um sensor de 5 megapixels (f/2.2) usado para fazer fotos com fundo desfocado, o chamado Modo Retrato.
E para quem gosta de selfies, a boa notícia é que a Motorola também caprichou, incluindo uma lente de 25 megapixels.
Hardware do Motorola One Zoom é intermediário
No quesito desempenho, o Motorola One Zoom deve ficar na média. Isso porque traz processador Qualcomm Snapdragon 675 (octa-core de até 2 GHz) e memória RAM de 4 GB. Com essas especificações, deve rodar até alguns jogos e aguentar bem a multitarefa. O modelo sai de fábrica com Android 9 e vai receber atualização para o Android 10, de acordo com a marca.
Para guardar arquivos e instalar apps, são 128 GB de armazenamento. O modelo ainda aceita cartão de memória.
Quanto à bateria, é de 4.000 mAh, o que deve ser suficiente para um dia de uso moderado.
Outro ponto interessante no Motorola One Zoom é que é dual-chip, permitindo o uso de mais de um plano de celular ao mesmo tempo.
Qual o preço do Motorola One Zoom?
O Motorola One Zoom chegou ao Brasil em em setembro por R$ 2.499. No entanto, em lojas online, já pode ser comprado por aproximadamente R$ 1,9 mil.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!