Smartphones

Motorola One Review

Celular da Motorola foi o primeiro a trabalhar com sistema operacional Android One no Brasil

Quem acompanha os lançamentos de smartphones no Brasil já percebeu que os celulares Motorola chamam atenção de quem busca modelos intermediários. Aliás, mesmo dentro da categoria, a marca oferece características e faixas de preços bem variadas.

Entretanto, o Motorola One tem um diferencial. Esse foi o primeiro modelo no Brasil a apresentar o sistema operacional Android One. Segundo a fabricante, isso quer dizer que o Motorola One tem pouquíssimas alterações de sistema feitas pela marca. Com isso, você aproveita o melhor dos aplicativos da Google, entre outras vantagens.

Também vale saber mais sobre a câmera dupla e a tela com boa qualidade de imagem do modelo. Quer mais detalhes? Veja o review do Motorola One!

Garanta seu smartphone pelo menor preço na Loja Online da Claro!

 

Android One 8 Oreo

 

Claro que vamos começar explicando um pouquinho mais sobre o sistema operacional Android One. Em resumo, um celular com essa versão do Android garante que ela é 100% pura, ou seja, não tem nenhum dos aplicativos pré-instalados que as fabricantes costumam incluir no celular. Assim, o Motorola One é equipado apenas com os aplicativos essenciais do Google, como Chrome, Gmail, Youtube e Google Fotos. A vantagem é que, dessa maneira, o aparelho fica menos carregado, o que ajuda na velocidade de navegação. O visual também fica o mais simples possível.

O Android One também permite que os aparelhos recebam as últimas atualizações de usabilidade e segurança do sistema, de maneira simples e automática. No mais, ele funciona exatamente como a versão regular do Android 8 Oreo. Então não precisa se preocupar, você vai poder baixar qualquer aplicativo na Google Play Store, mesmo que não seja desenvolvido pelo Google.

 

Características intermediárias para realização de tarefas simples

 

Para a estreia do Android One, a Motorola apostou em uma configuração intermediária. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 625 de oito núcleos e a memória RAM tem 4 GB. Com essas características, o Motorola One tem facilidade em rodar os aplicativos mais usados no dia a dia, como Facebook, Instagram, WhatsApp e apps de vídeos em streaming.

A memória interna do Motorola One tem capacidade muito boa, de 64 GB. Assim, você pode salvar muitas fotos, vídeos, aplicativos e arquivos variados. Se precisar, também é possível aumentar a capacidade com um cartão micro SD de até 256 GB.

Quer usar dois chips com planos de celulares e números diferentes no mesmo aparelho? Sem problemas, o Motorola One é um celular dual chip.

 

Motorola One tem câmera dupla e efeitos variados

 

O Motorola One também é uma boa opção para quem não quer gastar muito, mas curte fazer fotos com muitos efeitos.

Sua câmera principal, na parte traseira do aparelho, tem resolução de 13 MP e câmera dupla. Esse detalhes permite efeitos como o Modo Retrato e ajuste de foco e fundo da foto. Além disso, a Motorola também inclui outros recursos. Entre eles, otimização de contraste com o HDR, fotos com detalhes em movimento e até ajustes manuais de configurações de imagem e captura. Sem esquecer das fotos de paisagem em panorama.

A câmera frontal é mais simples, com 8 MP. Mas também oferece alguns efeitos bem legais, como o modo embelezamento. Alguns recursos da câmera principal também podem ser usados. Por exemplo as fotos com movimentos e os ajustes manuais. Dá até para fazer um efeito bem parecido com o Modo Retrato nas selfies.

Para te ajudar a economizar na memória interna, o Motorola One tem integração com o Google Fotos. Então, você pode guardar todas as suas fotos na nuvem, sem ocupar memória do aparelho. Para isso, é só fazer a sincronização da sua conta Google.

 

Tela e definição de imagem

 

A tela HD+ de 5,9 polegadas do Motorola One é bem legal para quem quer ver filmes e séries no smartphone. Ela tem resolução de 720 x 1520 pixels e ocupa quase a parte frontal inteira do aparelho, que ficou praticamente sem bordas laterais. Isso é bem legal para quem quer aproveitar ao máximo os vídeos.

 

Tamanho, cores, conexões e bateria

 

O Motorola One também se mostra uma boa alternativa para quem quer um celular com visual mais trabalhado. Sua traseira em vidro deixa o modelo bem parecido com os tops de linha. O modelo está disponível nas cores preta ou branca. Suas dimensões são de 150 x 72,2 x 7,97 mm, com peso aproximado de 160 gramas.

A bateria tem capacidade de 3.000 mAh, pensada para quem não passa muito tempo em atividades de maior gasto energético. Se esse for o seu caso, é possível que passe o dia inteiro sem precisar carregar o celular.

Porém, aqui vai uma boa notícia sobre o Motorola One: o modelo vem com o carregador Turbo Power da marca. Então você pode deixar a bateria cheia em menos tempo.

E pode aproveitar bem o seu plano de internet e chamadas, já que o Motorola One tem conexões 4G, 3G e Wi-Fi, além de Bluetooth e NFC. O modelo também apresenta entrada para fones de ouvidos, porta USB-C, leitor de impressões digitais, giroscópio, sensor de luz ambiente e proximidade e bússola.

Em lojas online, é possível encontrar o celular Motorola One por valores entre R$ 1.300 e R$ 1.600. Você também pode procurar pelas promoções e combinar o aparelho com os melhores planos da Claro ou da Tim!