Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Motorola One Action – Review

Smartphone Motorola aposta em lente dedicada para gravação de vídeos.

O Motorola One Action é um smartphone intermediário premium da Motorola. Suas configurações são bem parecidas com as do Motorola One Vision, outro integrante da mesma linha. Entretanto, os aparelhos se diferenciam pelas câmeras.

Sendo assim, o One Action é mais um smartphone Motorola com sistema operacional Android 9 Pie em versão One. Isso quer dizer que a fabricante fez poucas interferências no sistema, o que deixa sua navegação mais fluída. Além disso, a atualização para o Android 10 está garantida.

O “Action” do nome tem relação com a gravação de vídeos. A câmera tripla do Motorola One Action conta com um sensor dedicado a essa função, com maior enquadramento e recursos de estabilização.

 

O Motorola One Action está na loja online da TIM! Acesse e conheça as ofertas da operadora.

 

Conheça os detalhes do Motorola One Action:

Bom desempenho para o dia a dia

O processador do Motorola One Action é o Exynos 6909, da Samsung, e memória RAM de 4 GB. Esse conjunto permite que o aparelho não tenha dificuldades em rodar boa parte dos aplicativos mais usados. Até mesmo apps um pouco mais exigentes, como editores de imagens, apresentam navegação fluída.

Seu espaço de armazenamento de 128 GB também é uma boa notícia para quem costuma salvar muitas fotos, vídeos, apps e outros arquivos. Além disso, o Motorola One Action tem uma segunda entrada híbrida. Dessa forma, é possível aumentar o espaço para arquivos com um cartão de memória ou usar dois planos de celular no mesmo aparelho.

Com 3.500 mAh, a bateria também não decepciona. Com utilização moderada, é suficiente para segurar o aparelho ligado até o fim do dia, sem problemas. 

Câmeras para gravação de vídeos

Cada um dos modelos da linha Motorola One aposta em um prioridade de câmera. No One Vision, o destaque é a captura de fotos com maior nitidez em diferentes condições de  luz. No One Zoom, como o nome deixa claro, o foco é na aproximação dos objetos.

Já no Motorola One Action, o destaque é a gravação de vídeos. Para isso, uma das lentes da câmera traseira tripla é dedicada para essa função. Com 16 MP, o sensor para captura de vídeos oferece maior enquadramento amplo de 117º, recursos para melhores resultados em ambientes com pouca luz (ou vídeos noturnos) e de estabilização da imagem.

Um detalhe legal é a opção de gravar vídeos na horizontal, mas com o smartphone na vertical.

As fotos são feitas com os dois demais sensores, de 12 MP e 5 MP, com direito a Modo Retrato e outros recursos de edição. Já a câmera frontal tem 12 MP. Mesmo sem ser o foco do aparelho, o Motorola One Action também consegue fazer fotos bem legais, dentro do esperado da categoria.

Tela e design

O Motorola One Action segue a tendência dos smartphones com tela grande. O display tem 6,3 polegadas e definição Full HD+, com 2520 x 1080 pixels e formato 21:9. Com bons níveis de brilho, cores e contraste, o aparelho oferece boa experiência para quem curte ver filmes, séries e abrir games no smartphone.

Para substituir o notch, a Motorola apostou em um discreto furo no canto superior da tela, que não compromete a boa visualização. O modelo está disponível nas cores azul denim (um tom mais escuro), branco e aquamarine (mais próximo ao azul turquesa).

 

Encontre mais smartphones Motorola na loja online da Claro!

voltar para o top