icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Smartphones

Motorola Moto M – Review

Modelo de 2016 da Motorola é uma alternativa de smartphone intermediário com bom custo benefício.

Quando foi lançado, em 2016, o Motorola Moto M era considerado um modelo com configuração mais avançada. Porém, atualmente, ele pode ser considerado um smartphone intermediário. Afinal, o mercado já recebeu algumas tendências desde então.

Mesmo assim, o Motorola Moto M merece a atenção de quem procura por smartphones com faixa de preço próxima aos R$ 1.000. Já que seu hardware garante navegação confortável nas atividades do dia a dia.

Contudo, alguns recursos mais atuais, como tela maior e câmera dupla, ainda não aparecem no modelo. Veja mais detalhes sobre o smartphone Motorola Moto M:

 

Na Claro você encontra os melhores smartphones Motorola! Acesse a loja online e confira as ofertas.

 

Processador octa-core e versões com diferentes memória RAM

 

O Moto M trabalha com processador octa-core MediaTek Helio P10, que não vai ter problemas em rodar aplicativos de redes sociais, mensageiros online ou mesmo reprodução de vídeos. Entretanto, atividades mais exigentes, como feeds de fotos e vídeos com muitos filtros, podem ficar mais lentas.

Foram lançadas duas versões do Moto M. A mais encontrada tem memória RAM de 4 GB, que permite que você mantenha mais tarefas abertas ao mesmo tempo e alterne entre elas com boa velocidade de trabalho. Nesse caso, o armazenamento é de 64 GB, coerente com modelos intermediários atuais. Isso é suficiente para baixar muitos aplicativos e ainda ficar com um bom espaço para salvar fotos e vídeos.

Já a versão mais simples do Moto M tem RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, praticamente o mínimo esperado de um modelo intermediário hoje em dia.

Uma informação importante sobre o Moto M é que o modelo tem entrada híbrida. Ou seja, você precisa escolher entre ter mais espaço de memória ou em usar dois planos de celular ao mesmo tempo.

Como já é mais antigo, o Moto M tem sistema operacional Android 6 Marshmallow, que pode ser considerado desatualizado. Isso não vai ser um problema nos aplicativos mais procurados, como WhatsApp e versões Lites de redes sociais. Mas algumas atualizações e aplicativos mais recentes podem não ser compatíveis com o modelo.

 

Câmeras satisfatórias

 

Além de não ser um smartphone com foco nas câmeras, o Moto M foi lançado bem antes da tendência das lentes duplas. Assim, o modelo não tem muitos recursos para fotos.

Entretanto, a câmera traseira de 16 MP e a câmera frontal de 8 MP podem fazer fotos satisfatórias para postagens em redes sociais, por exemplo. Mas é bom saber que o nível de cores e detalhes não é muito alto.

 

Veja smartphones com câmeras poderosas na loja online da Tim!

 

Tela Full HD de 5,5 polegadas

 

Outra tendência que chegou depois do Moto M foi a tela grande. Mas a tela de 5,5 polegadas do celular Motorola oferece visualização confortável e boa qualidade de imagem com a definição Full HD, de 1920 x 1080 pixels.

Seu visual acompanha os demais modelos de sua época, com bordas mais presentes, principalmente nas parte superior e inferior da tela. Com traseira em alumínio, o aparelho tem medidas de 151,4 mm x 75,4 mm x 7,9 mm, com peso de 163 gramas.

 

Veja mais modelos de smartphones de várias faixas de preços na Oi e aproveite as promoções da operadora!

 

Bateria ideal para uso moderado

 

Com capacidade de 3.050 mAh, a bateria do Moto M segura bem até o fim do dia, com utilização moderada. Ou seja, com acessos ocasionais aos aplicativos e demais tarefas, além de algum tempo de mensagens trocadas. Porém, ele não deve aguentar o dia inteiro com longos períodos em reprodução de vídeos, por exemplo.

Assim como outros modelo da marca, o Moto M vem com carregador rápido da Motorola, e por isso recupera parte de sua carga em pouco tempo na tomada.

voltar para o top