Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Moto Z2 Play – Review

Boa configuração e integração com acessórios da marca são destaques do modelos intermediários premium da Motorola

Em 2018, a Motorola lançou o Moto Z3 Play, mais avançado que os modelos da linha Moto G. Contudo, a versão anterior do intermediário premium, o Moto Z2 Play, ainda merece um destaque entre os modelos da marca. Afinal, estamos falando de um smartphone que vai trabalhar muito bem com as atividades mais usuais do dia a dia.

O Moto Z2 Play tem pontos interessantes, como as boas câmeras, a tela Full HD e a integração com os Moto Snaps. Esses acessórios exclusivos da Motorola podem oferecer funções extras aos modelos da linha Moto Z. Por exemplo, transformar seu smartphone em uma TV digital, em um console portátil, em uma câmera poderosa, entre outras opções.

Acompanhe o nosso review e veja mais detalhes do Motorola Moto Z2 Play.

Está procurando seu smartphone novo? Garanta agora mesmo pelo menor preço na Loja Online da TIM!

 

Velocidade de trabalho garantida, mesmo com várias atividades em execução

 

Assim como a maior parte dos modelos da Motorola, o Moto Z2 Play tem um processador da Qualcomm. Aqui, quem aparece é o Snapdragon 626, de oito núcleos. Na prática, o smartphone vai navegar bem por aplicativos como Facebook, WhatsApp, Instagram e Netflix, e até em alguns apps mais pesados.

Mesmo quem costuma alternar entre aplicativos e deixar várias atividades em execução ao mesmo tempo não deve ter problemas com travamentos. Isso porque o Moto Z2 Play tem memória RAM de 4 GB, que favorece essas rotinas.

Quem quer um celular com muita memória interna tem bons motivos para ficar atento ao Moto Z2 Play, de 64 GB. O modelo é interessante para quem vai baixar muitos aplicativos e ainda quer que sobre espaço para arquivos, como vídeos e fotos. Sem falar que o modelo aceita cartão Micro SD, para quem precisa de ainda mais espaço.

O Moto Z2 Play também tem slot para dois chips. Ou seja, você pode escolher planos de até duas operadoras de telefonias diferentes, e usar ao mesmo tempo.

A Motorola garantiu boas opções de conexões no Moto Z2 Play, que vão além dos indispensáveis acessos às redes Wi-Fi, 4G 3G e da conexão sem fio Bluetooth 4.2. O modelo tem NFC, entrada para fone de ouvido, conexão USB-C, leitor de impressões digitais e compatibilidade com os Moto Snaps. Contudo, quem optar por esses acessórios, vai encontrar uma gama de possibilidades extras para o celular.

Como foi lançado em 2017, o sistema operacional é o Android 7 Nougat, já um pouco antigo. Entretanto, essa versão é compatível com todos os aplicativos disponíveis na Google Play Store.

 

Motorola Moto Z2 Play: Tela Full HD

 

Com o crescimento das opções de aplicativos de vídeos em streaming, ver filmes e séries no celular é cada vez mais usual. Aliás, é legal saber que até as operadoras de telefonia oferecem planos com bônus para quem costuma usar muito esses apps.

Se esse é um hábito seu, é interessante ter um smartphone que trabalhe bem com esse tipo de tarefa, como é o caso do Moto Z2 Play. E sem esquecer que a qualidade de imagem é fundamental.

Pensando nisso, o modelo tem tela de 5,5 polegadas com definição Full HD. Ou seja, alta qualidade de imagem e conforto na exibição de vídeos no celular. O vidro com proteção Corning Gorilla Glass 3, com melhor resistência a alguns danos acidentais.

As dimensões do aparelho são de 156,2 x 76,2 x 5,99 mm (um pouco mais na parte da câmera traseira), com peso próximo de 145 gramas.

 

Câmera do Motorola Moto Z2 Play

 

Embora não tenha a lente dupla, que só chegou no Moto Z3 Play, de 2018, o Moto Z2 Play pode fazer boas fotos. A câmera principal, na parte traseira do aparelho, tem resolução de 12 MP e duas tecnologias de foco. Segundo a fabricante, o Dual Autofocus Pixel e o Foco Laser trabalham para fazer boas capturas em qualquer ambiente. Com o recurso Melhor Foto, a câmera faz vários disparos e mostra só o que apresentou o melhor resultado.

E tem mais! O Dual Flash Led com balanceamento de cores ajuda a iluminar melhor a foto, mas sem deixar o resultado artificial. Com o Modo Profissional, você pode desativar as configurações automáticas e fazer os ajustes de captura como achar melhor. E para guardar aquela paisagem incrível, você pode usar o Modo Panorama. Ou seja, não faltam boas opções para suas fotos.

A câmera frontal do Moto Z2 Play tem 5 MP e um enquadramento com bastante espaço. E alguns cuidados com as suas selfies não foram deixados de lado! Assim como a câmera traseira, a frontal também tem recursos de Melhor Foto, Modo Profissional e até o Dual Flash Led. As fotos também podem ganhar uma edição extra com o Modo Embelezamento.

As duas câmeras oferecem uma ferramenta de integração com o Youtube, para realizar transmissões ao vivo, e fazem vídeos em câmera lenta. No caso da câmera principal, a resolução dos vídeos alcança até 4K, e na câmera frontal, as filmagens são em Full HD.

 

Moto Z2 Play com carregador Turbo Power da Motorola

 

Outro ponto bem legal do Moto z2 Play é que o aparelho já vem com o carregador rápido exclusivo da Motorola, o Turbo Power. De acordo com a fabricante, o Turbo Power recupera carga suficiente para mais seis horas de funcionamento em cerca de quinze minutos.

O Motorola Moto Z2 Play pode ser encontrado nas cores azul topázio, dourado e platinum. Em lojas online, é possível ver o modelo por preços entre R$ 1.400 e R$ 1.700. Também é possível optar por versões que já incluem algum dos Moto Snaps.

Outra alternativa é combinar a compra do aparelho com planos de chamadas, internet e mensagens nas lojas das operadoras, como Claro e Tim.

voltar para o top