Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Moto Z – Review

Smartphone Motorola é modelo mais antigo, mas com boa configuração e compatível com Moto Snaps.

A linha Moto Z oferece alguns dos modelos mais completos da Motorola. Além de boa configuração, os aparelhos são compatíveis com os acessórios Moto Snaps da marca. Esses, oferecem funções extras, como acesso a TV digital, bateria extra ou mesmo complementos para quem curte jogar no celular.

Recentemente, a fabricante lançou o Moto Z4, que se juntou a modelos que fizeram sucesso, como o Moto Z3 Play e o Moto Z2 Play.

Contudo, a linha já está no mercado a mais tempo. Uma de suas primeiras versões foi o Moto Z, lançado em 2016 como um top de linha da marca. Atualmente, ele pode ser uma boa opção para quem busca um aparelho com bom desempenho, mas quer pagar menos no celular.

 

Confira ofertas exclusivas e garanta seu smartphone novo na loja online da Oi!

 

Processador trabalha bem com tarefas exigentes

 

O Moto Z tem processador Qualcomm Snapdragon 820, um chipset de bom desempenho que não vai ter problemas em lidar com aplicativos pesados e jogos. Sua memória RAM de 4 GB permite que as tarefas sejam alternadas com boa velocidade de trabalho. E seu armazenamento interno de 64 GB é um bom espaço para salvar apps, fotos e vídeos.

Logo, apesar de ser relativamente antigo, o Moto Z vai dar conta do recado, assim como qualquer modelo mais recente.

Embora tenha sistema operacional Android 6 Marshmallow, uma versão já considerada atrasada, é possível realizar atualização para o Android 8 Oreo. Assim, o sistema fica compatível com versões mais atualizadas de aplicativos e alguns apps mais recentes. Contudo, o modelo não recebeu acesso ao Android 9 Pie, então esse tipo de incompatibilidade pode acontecer no futuro. 

A bateria do Moto Z é de 2.600 mAh, suficiente para segurar um dia inteiro de navegação moderada. Assim como outros smartphones Motorola, o modelo vem com carregador Turbo Power, que recupera a carga em menos tempo na tomada.

 

Características mais simples para os padrões atuais

 

O próprio visual do Moto Z já deixa claro que esse é um modelo antigo, com bordas mais presentes e botão físico abaixo da tela. Entretanto, o display de 5,5 polegadas garante boa qualidade de imagem e visualização confortável com a definição de 2560 x 1440 pixels.

Sua câmera traseira tem 13 MP, e a frontal ficou com 5 MP, características simples em relação aos modelos atuais. Porém, mais uma vez, os resultados são satisfatórios, com boa nitidez e resolução de cores. Apenas não espere por muitos recursos extras na hora de tirar fotos.

Quem procura por um smartphone de dimensões menores vai gostar do Moto Z. Suas medidas são de 153,3 mm x 75,3 mm x 5,2 mm, com peso de 136 gramas.

Outra boa notícia é que você pode usar até dois planos de celular no mesmo aparelho, já que esse é um celular dual chip. A entrada para cartão de memória também está disponível.

 

Conheça a loja online da TIM e aproveite as promoções de aparelhos para economizar na compra do smartphone novo!