Smartphones

Moto G6 Play – Review

Modelo mais simples da linha Moto G, possui bom desempenho para as funções do dia a dia

A linha Motorola Moto G é uma das principais apostas da fabricante. Já na sexta geração, seus modelos apostam em características intermediárias, na conta certa para as tarefas mais simples.

Lançado ao mesmo tempo em que o Moto G6 e o Moto G6 Plus, o Motorola Moto G6 Play é a versão mais básica dos modelos de 2018. Mas isso não quer dizer que ele não seja uma ótima alternativa intermediária. Além disso, a marca destaca a bateria de longa duração, um diferencial em relação a muitos outros modelos da categoria.

Quer saber mais? Veja o nosso review do Motorola Moto G6 Play.

Está procurando seu smartphone novo e quer pagar barato? Garanta seu Moto G6 Play ou outro modelo na Loja Online da Claro!

Navegação simples para atividades usuais

 

Como foi dito, o Moto G6 Play tem configuração um pouco mais simples, mas suficiente para tarefas básicas. A memória RAM de 3GB e o processador de oito núcleos Snapdragon 430 oferecem boa navegação no Facebook, Instagram, e-mails e WhatsApp, por exemplo. Rodar filmes e séries de aplicativos em streaming também não deve ser um problema.

Como foi lançado em 2018, o smartphone Motorola Moto G6 Play tem sistema operacional Android 8 Oreo. Isso é legal porque essa versão é bem atualizada, compatível com todos os aplicativos disponíveis na Google Play Store.

A memória interna é de 32 GB. Pode parecer pouco quando pensamos que alguns outros modelos intermediários oferecem até 64GB. E os smartphones avançados têm ainda mais do que isso. Mas é uma característica favorável em um celular mais simples, como é o caso do Moto G6 Play. Permite que você baixe uma boa quantidade de aplicativos e ainda fique com espaço para salvar fotos e vídeos.

Além disso, o Moto G6 Play pode receber um cartão Micro SD, que te ajuda a aumentar essa memória. Seguindo algumas dicas para recuperar a memória interna do celular, 32 GB deve ser suficiente por um bom tempo.

E quem quer usar dois números com planos e operadoras diferentes no mesmo aparelho, também vai gostar do Moto G6 Play. É isso mesmo: o modelo tem entrada para dois chips.

 

Tela de 5,7” e definição maior que a HD

 

Como mencionamos filmes em streaming, vale falar um pouco mais sobre a tela do smartphone Motorola Moto G6 Play. Afinal, se você costuma ver muitos filmes e séries no celular, é legal descobrir se vai ter boa qualidade de imagem, certo? Se esse é o seu caso, aqui vai uma dica extra: algumas operadoras oferecem bônus bem legais para esse tipo de conteúdo.

Bem, a tela do Motorola Moto G6 Play tem tamanho de 5,7 polegadas. É bem confortável, tanto para visualização de fotos e textos, quanto para exibição de vídeos. A Motorola apostou na resolução de 1440 x 720 pixels. Isso vai um pouco além das telas HD. Ou seja, as imagens são nítidas e oferece boa percepção de cores e contornos.

Também é legal reparar que as bordas do Moto G6 Play são bem fininhas. Assim, as margens da tela não atrapalham a visualização de filmes, séries e vídeos.

 

Moto G6 Play tem câmeras simples, mas com alguns efeitos

 

A câmera do Moto G6 Play acompanha as características modestas, porém suficientes, do aparelho. Na parte traseira, a câmera de 13 MP vai trabalhar direitinho, especialmente em fotos em espaços abertos e bem iluminados. Ao ativar o recurso Melhor Foto, são feitas várias fotos e o sistema de mostra só a que ficou melhor. Ou você também pode realizar algumas configurações manuais, e deixar a foto mais personalizada. Já as paisagens podem ser capturadas no Modo Panorama.

Na parte frontal, a câmera de selfies tem 8 MP e flash, além do Modo Beauty, que corrige alguns detalhes da imagem.

 

Celular Moto G6 Play tem 4G, Bluetooth e leitor de digitais

 

Embora seja o modelo mais simples da linha, o Moto G6 Play não abriu mão de algumas características essenciais. Por exemplo, você pode desbloquear o telefone através do leitor de impressões digitais. As conexões 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth também estão disponíveis, assim como uma entrada para fone de ouvidos.

 

Bateria de alta duração e carregamento rápido

 

Como dissemos antes, um dos pontos mais legais do Moto G6 Play é a sua bateria, com capacidade de 4.000 mAh. Para você ter uma ideia, outros modelos da mesma categoria apresentam, em média, algo entre 3.000 ou 3.500 mAh. Ou seja, você pode passar mais tempo navegando em aplicativos, participando de conversas do WhatsApp ou mesmo vendo vídeos.

O modelo já vem com o carregador Turbo Power, da Motorola. Então, mesmo quando a bateria estiver acabando, rapidinho o Moto G6 Play recupera a carga em menos tempo.

Segundo a fabricante, as dimensões do Moto G6 Play são de 154,4 x 72,2 x 8,95 mm, com peso aproximado de 173 gramas.

Em lojas online, você encontra o modelo por valores de até R$ 1.000.