icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Moonlighter – Review

Confira Review do jogo de ação e aventura Moonlighter

Desenvolvido pela Digital Sun e produzido pela 11 Bit Studios, o jogo Moonlighter foi lançado ano passado para PC, PS4, Nintendo Switch e XboxOne. Esse jogo é um RPG de ação com elementos de rogue-lite, o que promete uma nova perspectiva de jogo.

 

Moonlighter e centenas de outros títulos te esperam no Xbox Game Pass! Assine já e comece a aproveitar!

Enredo do Moonlighter

Portais misteriosos são descobertos durante uma escavação arqueológica, que serviam de passagem para reinos misteriosos repletos de ouro e inimigos. O vilarejo Rynoa foi fundado para atender aos exploradores, mas acabou sucumbindo já que poucos retornavam das passagens misteriosas.

É assim que chega o protagonista do jogo, Will, que herdou um comércio de seus pais na cidade e quer revitalizá-la. Para isso, ele precisa descobrir os segredos dos portais misteriosos e nessa aventura que os players embarcam.

Moonlighter e o empreendedorismo

Como Will é lojista de dia e explorador a noite, o jogo chega a ter um ar de “pequenas empresas e grandes negócios”, pois explora conceitos de gestão. Para isso, é preciso planejar o estoque e ser coeso na definição dos preços dos produtos da loja. 

Com o dinheiro lucrado, é possível fazer melhorias na loja e na cidade, o que traz novos mercadores para o local, criando armas, armaduras e novas poções.

As aventuras de Moonlighter

 Já que a noite é quando Will explora os portais misteriosos, é quando realmente chega a aventura no estilo Indiana Jones. 

O personagem principal pode golpear, se esquivar e fazer bloqueios. E ainda há diferentes tipos de armar a serem usadas. Cada arma tem seu processo de evolução, ou seja, pode ser aprimorada em um ferreiro. 

O jogo conta com 5 cenários e ao final de cada um há um grande vilão a ser combatido. Cada vilão é diferente do outro, o que não deixa o jogo monótono e faz com que Will se adapte a cada portal que ele passa.

A mochila de Moonlighter

A mochila de Will é um ponto negativo do jogo. Ela apresenta duas limitações aos jogadores: muitos itens tem lugares específicos para serem transportados nela e ela tem espaço limitado.

Mesmo com essa limitação há três funcionalidades que facilitam a vida do jogador no quesito transporte: o Pingente do Mercador, o Emblema do Mercador e o Espelho do mercador.

Moonlight é um jogo que deixa os jogadores casuais e os hardcore bastante entusiasmados ao avançar das fases. Ele pode parecer um jogo bobo de RPG, mas impressiona ao mesclar a exploração aventureira ao empreendedorismo em um único jogo.

voltar para o top