Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Momodora: Reverie Under the Moonlight – Review

Descubra mais sobre esse jogo, com gráficos de 16 bit bem desenhados e uma história cheia de mistérios

A Momodora é uma série de jogos independentes lançada originalmente em 2010. O novo título da série, Reverie Under the Moonlight, é a quarta edição da franquia, que tem o desenvolvido liderado pelo brasileiro Guilherme Martins, mais conhecido como pelo codinome “Rdein” na internet . 

Momodora: Reverie under the Moonlight foi lançado em 2016 para PC, e em 2017 para PlayStation 4 e Xbox One. Para alguns críticos, Reverie under the Moonlight é o melhor jogo da série, apresentando ótima qualidade gráficos de 16 bits.

Confira a seguir mais detalhes sobre o Momodora: Reverie under the Moonlight.

 

Tenha acesso ao Momodora: Reverie under the Moonlight e a mais de 100 outros títulos para Xbox One com o Xbox Game Pass!

História

A história do jogo é simples e talvez esse seja o motivo de ser tão envolvente. O jogador controla a sacerdotisa chamada Kaho, que viaja ao reino oriental de Karst para impedir que uma maldição se espalhe pelo mundo e conseqüentemente, afete o seu vilarejo. Porém, ao longo do jogo, Kaho descobre que a maldição é a rainha de Karst e, a partir disso, a única maneira de salvar o mundo é matá-la. 

Trata-se de um jogo dentro do estilo MetroidVania, sub-gênero de games de ação. Isso quer dizer que nele é necessário explorar um amplo mapa da forma que desejar, mas sempre encontrando barragens bloqueadas e que só poderão ser acessadas quando o jogador tiver o item necessário. 

Momodora: Reverie under the Moonlight é um jogo que tem a capacidade de deixar o jogador curioso com sua história, com vontade entender melhor sobre a maldição e como ela funciona. 

É interessante destacar que essa história é anterior às das outras três edições da franquia e, por isso, é uma oportunidade para quem quer entender ainda melhor a história geral da série.

Gráficos que impressionam

Uns dos pontos mais altos do Momodora: Reverie under the Moonlight são os gráficos com muito pixel art. Eles misturam aquarela com anime e o resultado é um visual muito bonito e detalhado, com muitas cores e elementos. 

Com tantos detalhes gráficos, é claro que o gameplay fica mais fluido e os movimentos ainda mais precisos. Os golpes e as habilidades dos personagens são de encher os olhos de tão bem feitos. 

Jogabilidade

Momodora: Reverie under the moonlight é um jogo considerado curto, com em torno de 10 horas de jogatina. Permeado por grandes desafias, o game se destaca também pela jogabilidade, apresentando controles que respondem muito bem aos comandos. 

Os movimentos básicos de pular atacar e rolar, por exemplo, são padrões e fáceis de serem entendidos. Vale lembrar ainda que o jogo não tem checkpoint e caso o jogador morra, é preciso voltar ao último ponto que foi salvo.