icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Modo noturno pode economizar até 30% de bateria no iPhone XS Max com iOS 13

Teste foi realizado por robôs que executaram uma série de funções em diversos apps.

O recurso “Modo Escuro”, onde os apps ficam com tons da escala de cinza, está cada vez mais em alta. Mas o que muita gente ainda não sabe é que a função vai além da estética.

É o que provou o teste realizado pelo canal Phonebuff, do YouTube, com iPhones XS Max.

Realizado por robôs que executaram uma série de funções, teste durou por duas horas consecutivas com o modo escuro ativado.

Primeiro, foi testado usar o “Mensagens” por duas horas seguidas, e no iPhone XS Max com modo escuro, o nível de bateria ficou em 88% enquanto no sem modo escuro, 83%. Depois foi a vez do Twitter, em que a bateria do iPhone com modo escuro caiu para 72% e no sem o modo ativado para 57%. Com o YouTube, o nível foi para 43% no iPhone com modo noturno e 20% no outro. 

Por último, foi a vez do Google Maps, e no iPhone com modo noturno ativado a bateria foi para 30% e o outro, sem modo escuro, desligou por falta de bateria. A conclusão, portanto, foi que o modo escuro ajuda a economizar até 30% da bateria. 

Compre o seu iPhone XS Max na loja online da Claro! Aproveite as ofertas e preços!

Telas OLED e Modo Noturno

É importante destacar que o teste demonstra que apenas as telas OLED contam com vantagens em relação ao modo noturno e, por enquanto, somente smartphones tops de linha, como Galaxy Note 10 e iPhone 11 Pro contam com telas com a tecnologia. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top