icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Modo Escuro do Gmail para de funcionar em alguns smartphones Android, segundo usuários

Saída do Modo Escuro parece ser uma falha temporária vista apenas em alguns dispositivos.

Nos últimos dias, relatos de usuários do Gmail para Android relataram que o Modo Escuro deixou de aparecer em seus dispositivos. Entretanto, tudo indica que a situação é apenas uma falha temporária.

Segundo esses relatos, o Gmail voltou ao Modo Claro e deixou de exibir a aba Temas em suas configurações. Vale lembrar, essa é a aba de seleção entre os modos Claro, Escuro ou Padrão do Sistema.

Muitos desses casos foram vistos nos smartphones Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 4, todos modelos do próprio Google. Entretanto, donos de aparelhos OnePlus também reclamaram do problema.

Vale notar que a mudança ocorreu sem que nenhum tipo de atualização fosse realizada. Ao responder questionamentos feitos no Twitter oficial do Gmail, a empresa enviou apenas uma resposta padrão, com direcionamento a uma página de suporte geral do app.  

Os melhores smartphones Android estão na loja online Claro! Acesse e confira as promoções de celular da operadora.

Gmail começa a restaurar Modo Escuro em dispositivos afetados

Na manhã de segunda-feira, 03 de fevereiro, alguns dos dispositivos afetados voltaram a apresentar o Modo Escuro no aplicativo. 

Ainda segundo relatos de usuários, a interface desapareceu na manhã de segunda e voltou ao normal algumas horas depois. Novamente, a mudança foi vista sem uma atualização ou outra interação com o app.

Embora o Gmail não tenha emitido nenhum comunicado oficial, é possível que a volta do Modo Escuro seja consequência de uma restauração no servidor. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top