Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

Modo de navegação anônima deve chegar ao Google Maps em breve

Ferramenta vai impedir que histórico de localização seja rastreado por apps de terceiros.

Mencionado anteriormente pelo Google, o Modo Anônimo no Google Maps pode estar bem perto de ser lançado. Alguns usuários do programa Beta do serviço, o Maps Preview, já tiveram acesso à novidade, na versão 10.26.

A ferramenta é mais um passo que o Google dá em busca de maior privacidade dos usuários de seus serviços. 

Ao navegar no Google Maps com o Modo Anônimo, o histórico de localizações nos dispositivos não poderá ser rastreado por aplicações de terceiros. Além disso, o histórico de buscar e rotas não será exibido ao abrir o aplicativo.

Com os smartphones Android você tem o melhor dos serviços da Google na palma da mão. Encontre o modelo ideal para você na loja online da TIM.

Prévia do modo anônimo em funcionamento

Em imagens divulgadas, o Modo Anônimo do Maps aparece no Android Auto. No alto da tela, é possível ver o status “Modo de navegação anônima ativado”.

Assim como acontece nos navegadores, onde o recurso já é bem conhecido, não deve ser difícil ativar o Modo Anônimo no Google Maps. Será preciso, apenas, mudar o perfil do usuário e selecionar a opção “Ativar modo de navegação anônima”. Nesse momento, o indicador de localização deve mudar da cor azul para cinza.

Embora ainda esteja em fases de testes, a expectativa é de que a nova ferramenta chegue ao público geral em alguns semanas.

voltar para o top