Dicas

Minha NET: como usar a plataforma para resolver seus principais problemas com a operadora

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de tirar dúvidas.

Nem todo problema pode ser resolvido apenas com uma chamada telefônica. Contudo, algumas operadoras têm oferecido plataformas bastante interessantes para ajudar o usuário a solucionar pequenos problemas técnicos, de maneira rápida e eficaz, além de tirar dúvidas e oferecer serviços de acordo com o perfil do consumidor.

Este é o caso do Minha Net, portal de autoatendimento para clientes da NET, disponível aos usuários no site da operadora e também por meio  aplicativo.

Uma das maiores reclamações feitas junto à Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, é relativa a problemas com o atendimento ao usuário. Não é incomum falar horas com um atendente ao telefone, na tentativa de solucionar problemas com o sinal, com a conta ou simplesmente buscar informações sobre a programação dos canais TV por assinatura.

O Minha NET é uma tentativa da operada em oferecer respostas e soluções rápidas, facilitando o relacionamento entre as partes envolvidas. A partir do portal online e dos aplicativos para iOS e Android da Minha NET, a empresa espera tornar mais eficaz o atendimento ao cliente.

Confira abaixo algumas dicas de como funciona o Minha NET e suas principais funcionalidades.

 

Encontre os melhores planos de internet banda larga na sua região e escolha o ideal para você!

 

Iniciando seu cadastro

 

Acesse o site da operadora por meio do seu navegador. Vá até a aba, Minha NET, e preencha o cadastro com os dados do titular da conta. Se você já possui cadastro, basta inserir o login e a senha para acessar o serviço. Também é possível recuperar a senha, clicando em “Esqueci minha senha”, para recebê-la em sua caixa de e-mail.

Clientes Claro também podem usar o serviço, já que as duas empresas são parceiras. Ao realizar o cadastro no portal de relacionamento da Claro ou da NET, o usuário pode utilizar o mesmo login e senha para acessar ambas plataformas de atendimento online.

 

Principais funcionalidades

 

Na Minha NET, o usuário tem à disposição diversas funcionalidades, desde resolução de problemas até opções práticas para melhorar a utilização do plano contratado.

Ao acessar o portal, o assinante encontra um menu central com todas as opções. Basta clicar na opção de interesse para verificar as informações relativas ao seu problema.

 

Informe Publicitário
Tim

Melhor oferta

100MB

serviços digitais

Serviços Tim
A partir de
R$
117,00

por
mês

Vivo

Melhor oferta

100MB

serviços digitais

Vivo
A partir de
R$
129,99

por
mês

Oi

Melhor oferta

25MB

serviços digitais

Serviços Oi
A partir de
R$
114,90

por
mês

Net

Melhor oferta

120MB

serviços digitais

Serviços Net
A partir de
R$
99,00

por
mês

 

2ª via da fatura

 

Em caso de perda da sua fatura, é possível solicitar uma nova. Escolha a opção “2ª via da fatura” para que a Minha NET envie um arquivo PDF por e-mail, relativo a seus gastos no mês, para que você quite seus débitos junto à operadora. Para que você não precise imprimir um novo documento, copie a sequência de números do código de barras e realiza o pagamento pelo Internet Banking.

 

Fatura digital

 

O atraso no recebimento da conta pode ser um problema recorrente. A Minha NET permite que o usuário opte por parar de receber a fatura pelo correio e passe obtê-la de forma permanente via e-mail, através de opção “Fatura Digital”. Além de bastante prático, a operadora dá desconto de R$10 na sua fatura.

 

Login e senha do Wi-Fi

 

As informações sobre login e senha da sua rede Wi-Fi podem ser registradas na plataforma. Dessa forma, a NET permite que o usuário acesse as inúmeras redes de Wi-Fi da operadora, que estão espalhadas por diversas cidades Brasil, por meio da mesma senha e login que você utiliza para se conectar à sua conexão sem fio.

 

Agendamento de visitas técnicas

 

No portal Minha Net, é possível também agendar visitas técnicas com um dos profissionais da operadora, no caso de o usuário não ter conseguido solucionar problemas relativos ao sinal de TV ou Internet, através da plataforma ou do aplicativo.

 

Consulta de programação

 

A Minha NET disponibiliza ainda a grade de programação completa dos canais de TV por assinatura, resolvendo um dos problemas mais recorrentes entre os usuários, que é a falta de informação sobre o horário de exibição dos seus programas preferidos.

 

Vantagens e desvantagens

 

O Minha NET oferece praticidade, com soluções rápidas para problemas de resolução simples. No aplicativo o consumidor acesso à informações e soluções para a maioria das dúvidas, além de funcionalidades relativos aos serviços oferecidos pela operadora.

Em contrapartida, se o usuário estiver com um problema recorrente, terá que passar pelos canais de relacionamento tradicionais. Não tem jeito! Outro problema é a instabilidade da plataforma, que volta e meia fica fora do ar.