Xbox

Minecraft – Review

De universo infinito e em constante evolução, Minecraft é um dos jogos mais populares. Ele está disponível em diversas plataformas. Saiba mais no review de Minecraft.

Minecraft é um jogo que virou mania e está entre os mais populares. Basicamente, em Minecraft o jogador precisa reunir blocos para fazer construções.

Essa matéria prima pode ser de pedra, madeira ou terra, por exemplo. Ela pode ser usada para formar casas, prédios e muitos outros objetos como helicópteros e até fogos de artifício.

Um dos motivos para o game ser tão popular é estar disponível em praticamente todas as plataformas. Para se ter uma ideia, é possível jogar Minecraft em um computador Windows, Linux e MacOS, e ainda em consoles como Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e PS Vita.

Além disso, ele conta com uma versão compacta que pode ser baixada em celulares Android ou iOS (iPhone). Quem está curioso para saber se vai curtir Minecraft, há uma versão de demonstração, que pode ser baixada gratuitamente.

O universo de Minecraft é infinito, o que aumenta ainda mais as possibilidades do game. Além da grande área que pode ser explorada, o jogador ainda pode adicionar mapas novos.

Isso sem falar que Minecraft está em constante evolução. Dessa forma, é importante lembrar de manter o game atualizado para não perder nenhuma novidade. Contudo, é possível alterar a versão do jogo e voltar para antes da atualização, caso queira.

Porém, é importante lembrar que, dependendo da plataforma em que você escolhe jogar Minecraft, podem estar disponíveis funcionalidades exclusivas. Um exemplo são os mods, como são chamadas as modificações disponíveis para PC.

De maneira geral, Minecraft tem jogabilidade simples e pode ser aproveitado por pessoas de diferentes idades, incluindo crianças. Seu visual é meio quadrado, o que pode fazer com que alguns achem mal feito e não gostem muito. Se você ficou interessado no game, saiba mais sobre Minecraft no review a seguir.

 

Acesse a loja do Xbox para conhecer mais games e programas de assinatura do console da Microsoft.

 

Minecraft não tem história definida

 

Inicialmente, Minecraft era exatamente um jogo sem objetivo. Contudo, depois de sua versão beta, passou a ter elementos mais parecidos com jogos tradicionais, como desafios, batalhas e uma criatura forte que deve ser enfrentada no fim (chefão).

Contudo, sua essência é mesmo o desenrolar do jogo, com a construção de itens e a evolução do personagem e suas habilidades. Além disso, é preciso se proteger de criaturas perigosas durante a noite e sempre alimentar o seu personagem, já que há uma barra de fome.

Por falar nisso, o personagem principal de Minecraft é Steve. Sua aparência pode ser totalmente customizada. Isso porque o game conta com diversos skins como Power Rangers e egípcio, que costumam ser de graça. O jogador pode ainda personalizar o ambiente, mudando cores e texturas, por exemplo.

Com o passar do tempo, é possível criar um rebanho, ter uma plantação, criar poções e forjar itens mais complexos.

Entretanto, não há uma ordem certa para realizar as atividades, que podem ser feitas de acordo com a preferência de cada jogador.

Também será necessário encarar as aventuras de outra dimensão chamada Nether. Nela, a sensação de segurança e proteção desaparecem. As criaturas são mais fortes e destroem suas criações sem piedade e de forma repentina.

É nesse segundo modo de Minecraft que se encontram as fortalezas de inimigos que precisam ser invadidas para que o jogador conclua sua jornada.

 

Conheça os modos de Minecraft

 

Os modos mais comuns em Minecraft são survival, criativo e online. Contudo, há também o Story Mode, com duas temporadas de cinco episódios.

No survival, o jogador começa no meio do nada e precisa correr para providenciar abrigo para passar a noite, além de comida para Steve. Caso contrário, poderá dar de cara com monstros, que só aparecem à noite, ou ainda adoecer por falta de comida.

Porém, o jogador pode também optar por passar a noite minerando. Quanto mais fundo for, melhor, pois poderão ser encontrados materiais como ferro e diamante, usados na fabricação de itens como armaduras.

Contudo, é bom estar preparado para a aparição de criaturas como zumbis e esqueletos. Há ainda monstros como os chamados Endermen, que são difíceis de eliminar por serem capazes de se teletransportar.

Você também pode travar batalhas com os Creepers, criaturas que explodem perto das suas construções, colocando tudo a perder.

No modo criativo a concentração deve estar em criar novos objetos de maneira indefinida, ou seja, sem um roteiro que deve ser seguido. Quanto ao modo online, permite jogar com pessoas de diversas partes do mundo, por exemplo.

 

Minecraft é prato cheio para quem gosta de criar

 

Basicamente, Minecraft é um jogo que atrai pessoas criativas e que gostam de inventar e criar. Além de objetos, transportes, armaduras e outros itens comuns, o jogador também pode realizar outras ações, como plantar. Dessa maneira, seu terreno fica bonito e colorido.

Além disso, é possível plantar alimentos que podem ser consumidos pelo próprio personagem, que tem essa necessidade.

Outra possibilidade de criação são as poções. Ao todo, são cerca de 10 que podem ser fabricadas para ajudar em missões difíceis ou na hora de encarar mobs mais agressivos.

Há ainda os encantamentos que podem ser feitos para potencializar armas, ferramentas e armaduras. Assim, elas podem ganhar novas funcionalidades e até mesmo durar mais tempo.