icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Microsoft vai priorizar taxa de atualização no Xbox Series X, segundo Phil Spencer

A definição 8K não fica de fora, mas não é principal alvo do novo console da Microsoft.

Após focar na reprodução em 4K com o Xbox One X, a Microsoft vai priorizar a alta taxa de quadros por segundo no Xbox Series X. O aviso veio do chefe da divisão de games da empresa, Phil Spencer, em entrevista ao Stevivor.

De acordo com Spencer, a próxima geração de consoles da Microsoft terá como prioridade alcançar 120 fps (frames por segundo). Ou seja, o desenvolvimento da compatibilidade com 8K não está no topo da lista, embora seja uma das inovações esperadas no Xbox Series X.

O chefe de divisão afirma que a preocupação não é “colocar mais pixels na tela”. Contudo, o objetivo é oferecer a melhor experiência possível ao carregar e rodar um jogo.

“Com o Xbox One X, acho que chegamos a um ponto da geração em que os jogos apresentam um visual incrível, e sempre podemos trabalhar para que fiquem mais incríveis. Mas quero que a sensação dos games seja tão incrível quanto seu visual”, afirma. 

Spencer diz, ainda, que esse nível não foi alcançado nas gerações atuais por limitações técnicas dos processadores em relação à placa de vídeo dos consoles.

Em busca do frame rate de 120 quadros por segundo, o Xbox Series X vai trabalhar com um chip personalizado da AMD, com arquitetura Zen 2. Já a placa de vídeo será baseada na tecnologia RDNA de última geração. Segundo a Microsoft, essa construção fará com que o Series X seja 4x mais poderoso do que o

Xbox One X.

Faça uma assinatura do Xbox Live Gold e tenha acesso aos melhores recursos do Xbox One!

Retrocompatibilidade e previsão de lançamento

Desde sua apresentação, ainda com muitos detalhes em aberto e chamado de Project Scarlett, na E3 2019, o Xbox Series X foi alvo de vazamentos, rumores e especulações. 

Supostas imagens do console, também chamado de Project Scarlett, com detalhes sobre conectores e entradas, assim como informações sobre possível potência do console já foram divulgadas. 

Espera-se que uma parte dessas expectativas sejam respondidas pela Microsoft durante a GDC 2020, em março, e a E3 2020, em junho. Todavia, o Xbox Series X não deve ser lançado até o fim do segundo semestre do ano.

Porém, os fãs do console da Microsoft já podem comemorar uma boa notícia. O próprio Phil Spencer confirmou que a retrocompatibilidade com as gerações antigas não será esquecida. “Queremos respeitar os jogos que você comprou de nós”, afirma o diretor de games da empresa.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top