Blog

Microsoft Teams deve superar seu principal concorrente em breve. Saiba tudo sobre o App da Microsoft

Mesmo com o Slack, seu maior concorrente, apresentando um maior número de usuários, Microsoft promete uma rápida expansão nos próximos meses

O Slack, aplicativo mensagens voltado para o mercado corporativo, anunciou os preparativos para entrar na bolsa de valores. Isso foi feito a partir da apresentação de relatórios financeiros, com o objetivo de mobilizar os investidores. Para muitos, a abertura de capital se dá numa tentativa de bater de frente com o crescimento do Microsoft Teams, seu principal concorrente, que deve ultrapassá-lo em quantidade de usuários muito em breve.

Segundo estimativas internas da Microsoft, o mensageiro da fabricante é atualmente utilizado por mais de 500 mil de empresas ao redor do mundo, sendo que 91 delas figuram a lista da Fortune 500. 

A ferramenta, além de permitir a troca de mensagens entre os colaboradores, possibilita também a organização das atividades diárias. Em números, o Slack continua na frente do Teams, que atualmente ajuda a otimizar a comunicação corporativa em cerca de 600 mil empresas dos mais diversos países.

 

Compre já o Office 365 e organize suas tarefas com os softwares da Microsoft!

 

Teams: histórico de rápida expansão

 

No entanto, a Microsoft promete uma rápida expansão do Teams nos próximos meses. Isso não é somente por conta de investimentos em inovações, mas também pelo próprio histórico de crescimento do aplicativo. Isso porquel ela apresenta uma das maiores taxa de crescimento da empresa americana.

Lançado em 2017, o mensageiro da Microsoft apresentava por volta de 50 mil clientes, no final daquele ano. Em 2018, a quantidade de empresas que se tornaram usuárias do Teams quadruplicou. Foram alcançadas 200 mil companhias neste ano, e neste ano, o número chegou chegou à marca de 500 mil usuários 

 

A batalha não está ganha

 

Mas muitos analistas acreditam que a batalha entre aplicativos de mensagens corporativas ainda não está definida. Desde 2014 o Slack vêm ganhando espaço entre empresas, principalmente startups. Isso foi devido muito por conta da sua integração com aplicativos de terceiros. 

Com a entrada na bolsa de valores, analistas acreditam que a empresa deverá investir nas suas ferramentas digitais. Isso possibilitará a entrega de serviços cada vez mais personalizados.

Por outro lado, o Microsoft Teams vem criando cada vez mais integração com softwares do Office 365, como o Outlook, com o objetivo de atrair mais clientes. Além disso, o Teams já está disponível nos mais diversos idiomas, diferente do Slack, ainda limitado a poucas línguas.

 

Garanta o melhor preço do Office 365 para sua empresa!