Office 365

Microsoft Teams chega para usuários do Office 365. Saiba como funciona

Conheça as vantagens da ferramenta da Microsoft que unifica comunicação e trabalho em equipe

Os programas do pacote Office são amplamente utilizados em empresas por todo o mundo. Quem não conhece Word, Excel, PowerPoint e Outlook Express. E olha que esses são, apenas, os softwares mais populares da Microsoft.

Mas muita gente não sabe que a empresa também oferece programas específicos para gerenciamento e comunicação de espaços empresariais. A maior parte das opções de assinaturas para empresas do Office 365 incluem esses softwares.

Um deles é o Microsoft Teams, um espaço que facilita o trabalho e a comunicação entre a equipe. Entre as assinaturas do Office 365 que incluem o programa, estão o Office 365 Business Premium, o Office 365 Business Essentials e os planos Enterprise E1, E2 e E3, os mais completos disponíveis.

Além dos programas exclusivos, a assinatura do Office 365 para empresas também oferecem outras vantagens. Por exemplo, a atualização constante dos programas e assistência técnica e suporte disponíveis 24 horas por dia.

Sem esquecer da mobilidade. Assim como outros softwares e serviços do Office 365, as ferramentas do Microsoft Teams podem ser acessadas de computadores, notebooks ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Veja algumas das vantagens do Microsoft Teams e faça sua assinatura do Office 365 agora mesmo!

 

Edição de documentos em equipe e compartilhamento de arquivos

 

O bom andamento do trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de uma empresa. E não é raro que um documento precise receber edições de diferentes pessoas de um time. Para evitar aquele vai e vem de e-mails e novas versões dos documentos, o Microsoft Teams facilita a coautoria dos arquivos.

É possível liberar a edição de documentos em programas como Word, Excel, PowerPoint, OneNote, SharePoint e Power BI, por exemplo. Dessa forma, todos os envolvidos em um projeto têm acesso ao mesmo arquivo, evitando que as informações fiquem incompletas.

Até mesmo a troca de ideias ficou mais fácil. A Microsoft desenvolveu um chat dentro dos próprios programas. Assim, sempre que mais de uma pessoa estiver com o arquivo aberto, pode trocar informações, sem precisar de um mensageiro online extra ou ficar alternando entre as janelas.

Outras ferramentas também incluem o compartilhamento fácil e rápido dos arquivos, seja durante seu desenvolvimento ou já a versão final.

 

Reuniões, videoconferências e transmissões ao vivo pelo Microsoft Teams

 

O agendamento e a realização de reuniões também mereceu atenção no desenvolvimento do Microsoft Teams. O hub oferece ferramentas para hospedagem de áudios, vídeos e até webconferências. O acesso pode ser restrito aos funcionários de uma mesma empresa ou a profissionais de empresas parceiras. Todas as etapas ficam unificadas do software, como agendamento, anotações, compartilhamento da área de trabalho, envio de arquivos e, claro, chat.

Caso a sua empresa costume realizar grandes apresentações, também é possível fazer a transmissão ao vivo de palestras e eventos ou webnars para até dez mil participantes de uma só vez.

Alguns acessórios de parceiros da Microsoft, vendidos separadamente, podem ser adquiridos em busca da melhor qualidade de videoconferências. Com isso, sua sala de reuniões fica pronta para alcançar um público bem maior, com alta qualidade de imagem e som.

 

Integração com aplicativos de outros desenvolvedores

 

A cada dia, aparecem novos aplicativos, extensões ou programas que otimizam a produtividade de uma empresa. Pensando nisso, a Microsoft oferece integração com muitos desses softwares.

Por exemplo, é possível integrar o Microsoft Teams a aplicativos de criação de fluxos e diagramas, de desenvolvimento de treinamentos para os funcionários, organização e priorização de tarefas ou até de gerenciamento de redes sociais, entre várias outras opções.

As categoriais desses aplicativos integrados também são as mais variadas. Só para você ter uma ideia, as ferramentas favorecem áreas como análise, colaboração, atendimento, finanças, recursos humanos, TI, marketing, operações, produtividade e vendas.

 

Sistemas de Telefonia, Planos de Chamadas e Roteamento Direto

 

Com objetivo de oferecer sistemas completos de comunicação, os planos mais avançados do Office 365 para empresas também oferecem serviços de telefonia. Dessa forma, as empresas podem unificar recursos de chamadas telefônicas, como transferência em espera, para seus funcionários. Essa integração também resulta no acompanhamento e na geração de relatórios relacionados aos serviços de telefonia.

Já o Roteamento Direto permite cada empresa selecione os fornecedores de linhas de voz para o Office 365, incluindo provedores de alcance global. Dessa forma, é possível contratar servidores baseados em pontos onde esses serviços de telefonia serão utilizados.

Embora esses recursos já faça parte dos pacotes Office mais completos, a empresa pode contratar esses recursos do Office 365 como complemento de planos empresariais mais simples, de acordo com a disponibilidade e os requisitos do sistema.

Deixe um comentário

avatar