Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Microsoft substitui Cortana e Xbox One recebe suporte para Google Assistente

Integração entre assistente virtual do Google e console já está disponível em versão Beta.

Atendendo a pedidos, o Xbox One vai ganhar suporte para Google Assistente, uma alternativa a mais às integrações com Cortana e Alexa, já existentes. A notícia veio diretamente do diretor de programação da Xbox Live, Lawrence “Larry” Hryb, em seu blog Major Nelson. A novidade já está disponível em Versão Beta.

Segundo Larry Hryb, os comandos de voz ainda funcionam de modo limitado. E, por enquanto, o suporte funciona apenas em inglês. Entretanto, o objetivo é que novo idiomas sejam incluídos até o fim de outubro.

Entre as possibilidades de ações por voz, estão ligar e desligar o console, iniciar jogos e aplicativos e reproduzir e pausar vídeos. 

Após as melhorias realizadas de acordo com os feedbacks da versão de testes, o recurso chegará ao público geral. Contudo, ainda não há uma previsão para quando isso vai acontecer.

Quer ter acesso a mais de cem jogos para Xbox One e PC, além dos melhores recursos do console da Microsoft? Assine o Xbox Game Pass Ultimate!

Como testar comandos do Google Assistente no Xbox One

Quem quiser experimentar a integração entre Xbox One e o assistente virtual, precisa se inscrever em um grupo de testadores do Google. 

Após o login, o usuário pode acessar o Xbox e abrir o app para Google Home no Android ou iOS. Em seguida, clique em “+Adicionar”, selecione “Configurar Dispositivo”. Na opção “Você já tem dispositivos configurados?”, procure por “[beta] Xbox”. Digite as informações de login da sua conta Microsoft e siga as instruções do sistema.

De acordo com Hryb, alguns comandos que já estão em funcionamento no Google Assistente para Xbox One são:

“Hey Google, play Gears 5 on Xbox.”

“Hey Google, turn on Xbox.”

“Hey Google, turn off Xbox.”

“Hey Google, launch YouTube on Xbox.”

“Hey Google, pause on Xbox.”

“Hey Google, resume on Xbox.”

“Hey Google, volume up on Xbox.”

“Hey Google, take a screenshot on Xbox.” 

voltar para o top