Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Microsoft solicita patente de controle para smartphones e rumores sobre Xcloud voltam

Controle é formado por duas partes que devem ser encaixadas no smartphone.

Depois de investir nos jogos em PC com o Xbox Game Pass para Windows, parece que a Microsoft vai voltar alguns de seus esforços em direção aos games mobile. 

O Project xCloud, serviço de jogos em streaming da empresa, ainda não ganhou muitos detalhes. Porém, um registro de patente de controle para smartphones indica que os jogos para celular e tablet estão no radar.

Durante a E3 2019, Phil Spencer, chefe de divisão do Xbox, já afirmou os objetivos da empresa de que os os fãs de games tenham liberdade no acesso para acessar os títulos preferidos quando e onde quiserem, em qualquer dispositivo.

Vale lembrar que o Google também está de olho nesse mercado com o Google Stadia, plataforma de games em streaming em desenvolvimento pela empresa.

Enquanto o xCloud não chega, você pode curtir mais de cem jogos no Xbox One com o Xbox Game Pass! Faça sua assinatura e aproveite!

Imagens mostram controles completos e formato ajustável

Divulgado no início de julho, o registro no controle da Microsoft mostra um joystick dividido em duas partes, que devem ser encaixadas nas laterais dos smartphones. A conexão deve ser realizada por Bluetooth.

Na peça do lado esquerdo, fica o analógico principal do controle com botões direcionais. Do lado direito, estão a alavanca, muito usada no ajuste de ângulo de câmera, e os botões X, A, Y e B. As duas partes contam com botões extras, provavelmente o controle de Start/Pause e o equivalente ao Botão Home do Xbox. 

O projeto inclui, ainda, suportes ajustáveis que deixam a utilização do controle para smartphone mais versátil, confortável para mãos de diferentes tamanhos e pegadas variadas.