icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Microsoft pode incluir streaming de jogos do PC no xCloud

Ainda em fase de testes, plataforma de jogos em nuvem já teria novo recurso ainda em 2020.

Um dos serviços mais aguardados da Microsoft, o Project xCloud já deu início a sua fase de testes no fim de 2019 em mercados restritos. Com isso, outras plataformas de jogos em nuvem, como o também novo Google Stadia, promete ficar mais acirrada.

Para ganhar a preferência do público, o xCloud pode apostar no espelhamento de jogos do PC. Com isso, seria possível rodar games da biblioteca do Steam ou Epic Store no PC, mas transmiti-los para os dispositivos compatíveis com o serviço da Microsoft.

O rumor foi lançado pelo leaker Brad Sams, e o serviço pode ser implementado ainda em 2020. Contudo, o xCloud ainda não tem uma data de lançamento anunciada, ou mesmo notícias sobre a expansão da fase Beta para mais mercados.

 

Faça uma assinatura do Xbox Game Pass e tenha acesso liberado a mais de cem jogos para Xbox One e PC!

Project xCloud não tem data para chegada de testes no Brasil

Por enquanto, os testes do xCloud estão disponíveis em países como Coreia do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Japão. Todavia, não há previsão do lançamento da plataforma para testes no Brasil.

Atualmente, o serviço permite que jogadores acessem os games dos servidores da própria Microsoft, como devil May Cry 5, Gears 5, Halo: The Master Chief Collection e Tekken 2.

Sem dúvidas, a possibilidade de acessar os jogos do PC com mais facilidade representaria uma grande vantagem para a Microsoft.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top