icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Microsoft encerra suporte ao Windows 7 a partir de janeiro; saiba o que muda

Recomendação da empresa é upgrade para versão mais recente do sistema operacional, o Windows 10.

Quando lançou o Windows 7, em outubro de 2009, a Microsoft garantiu que a versão de seu sistema operacional teria dez anos de suporte. Seguindo esse cronograma, a empresa informou que esse período vai ser encerrado em 14 de janeiro de 2020. Donos de computadores que trabalham com o Windows 7 já estão recebendo notificações de aviso.

Após essa data, a versão do sistema deixará de contar com assistência técnica e atualizações do software do Windows Update, que ajuda a proteger o computador.

Por isso, a recomendação da Microsoft é que, até janeiro de 2020, os usuários façam a transição para o Windows 10.

O que muda com o fim do suporte ao Windows 7 em janeiro de 2020

Usuários que optarem por seguir com o Windows 7 nos computadores, poderão usar o sistema normalmente. Inclusive, ainda será possível instalar e atualizar o sistema operacional mais antigo.

Entretanto, sem os updates de software e de segurança, o dispositivo ficará mais vulnerável a vírus e outras ameaças.

Além disso, o suporte ao Internet Explorer também será descontinuado. Nesse caso, será preciso usar outro navegador web.

Como mudar para o Windows 10

Segundo a Microsoft, o mais indicado é comprar um novo computador ou notebook que já tenha o Windows 10 instalado. Como esse é um sistema mais recente, modelos antigos, de configuração mais simples, podem atrapalhar a experiência em seu novo sistema operacional.

Contudo, se isso não for possível, o usuário também pode realizar o upgrade do sistema, por meio da aquisição da versão completa do software. Mas lembre-se de conferir se a configuração do seu computador é compatível com o Windows 10.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top