icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Microsoft divulga mais informações do Xbox Series X com detalhes sobre processamento e retrocompatibilidade

Desempenho poderoso, acesso aos games de gerações anteriores e otimização na experiência do jogador estão entre as novidades.

Após o cancelamento da E3, e a confirmação de uma apresentação online do Xbox Series X, a Microsoft começou a revelar mais detalhes de seu novo console. Atendendo às expectativas, a próxima geração do Xbox vai chegar com mudanças consideráveis em processamento e outros recursos.

Essas informações foram divulgadas em diferentes canais, incluindo o Twitter e o site oficiais do Xbox e um unboxing no canal Digital Foundry.

A primeira mudança óbvia é o design do Xbox, que passa do formato achatado para um visual mais alto e estreito, parecido com uma torre de PC. Mas as grandes novidades estão no interior dessa estrutura.

Para começar, o Xbox Series X trabalha com um processador com 16 núcleos rodando a 3,66 GHz e 16 GB de memória GDDR6, dividida em 12,5 GB para memória de vídeo e 2,5 GB para o sistema operacional. 

O armazenamento é realizado em um HD de 1 TB SSD de alta velocidade, permitindo, por exemplo, que o jogador alterne entre títulos em poucos segundos, retomando as partidas do ponto em que tinham parado.

Ainda ficaram faltando a divulgação de alguns detalhes de configuração. Entretanto, a Microsoft confirma o poder de processamento de 12,15 teraflops por segundo do Xbox Series X. Para efeitos de comparação, o novo console tem desempenho quase dobrado em relação à geração anterior.

Assim, o Series X pode, por exemplo, rodar jogos em 4K a 60 FPS ou mesmo 120 FPS.

 

Aproveite os melhores recursos dos jogos para Xbox One: faça agora sua assinatura do Xbox Live Gold.

Menor delay e retrocompatibilidade

Por enquanto, as revelações sobre o Xbox Series X confirmam anúncios anteriores da Microsoft, como a alta taxa de atualização.

Após alcançar um altíssimo nível na reprodução audiovisual, a preocupação dos desenvolvedores foi alcançar o mesmo patamar na experiência de jogo

Para garantir menor delay, por exemplo, o Xbox Series X reestruturou as pontes de comunicação entre controles, dispositivo e telas. Assim, os comandos são transmitidos em milissegundos.

Outro ponto confirmado pela empresa, e comemorado entre os jogadores, é a retrocompatibilidade. Mesmo os jogos da biblioteca do Xbox One serão compatíveis com o Xbox Series X, via hardware. Com isso, os games já adquiridos poderão ser rodados no novo console, sem processos adicionais.

Preço e lançamento do Xbox Series X

A Microsoft não divulgou qual será o preço do Xbox Series X. Inicialmente, a chegada do novo console às lojas é prevista para o fim de 2020, período próximo ao Natal. 

Todavia, é preciso saber se os problemas causados pela pandemia do Covid-19 vai alterar esse cronograma. A Microsoft ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top