Office 365

Microsoft apresenta nova área de segurança no OneDrive

Conheça o novo recurso da plataforma de computação em nuvem da Microsoft que promete proteger ainda mais os seus arquivos

A gigante Microsoft revelou na última terça-feira, dia 25 de junho, o lançamento de um novo recurso do OneDrive que, de acordo com a empresa, garantirá ainda mais segurança para os arquivos dentro plataforma de computação em nuvem.

A nova função, que ganhou o nome de OneDrive Personal Vault, trata-se de uma pasta que só poderá ser acessada depois que o usuário passar por uma etapa de segurança de identidade, que poderá ser feita por autenticação de dois fatores, impressão digital, leitura facial ou código PIN. 

 

Compre já o Office 365 e garanta o uso de ferramentas que vão mudar o seu dia a dia!

 

Aplicativo de autenticação da Microsoft

 

Além desses métodos, o usuário poderá realizar o desbloqueio da pasta por meio do aplicativo de autenticação da Microsoft. Dessa forma, o Personal Vault visa atrair para o serviço usuários que ainda não utilizam a computação em nuvem da Microsoft, por medo de terem seus documentos invadidos. 

Outra novidade é a possibilidade de fazer o upload dos arquivos diretamente na pasta, sem que seja necessário passar por qualquer tipo de aplicativo. Por exemplo, caso você tire uma série de fotografias e queira enviá-las para sua pasta bloqueada no OneDrive, não será mais preciso fazer com que elas passem pelo rolo da câmera.

 

Compatibilidade com Windows 10

 

Segundo a fabricante, o Personal Vault terá suporte para Windows 10. Dentro do sistema operacional, os arquivos da pasta bloqueada serão sincronizados junto com uma área encriptada do HD, exclusiva para o funcionamento do novo recurso.

Um dos destaques é o bloqueio automático por inatividade, que entrará em ação caso o usuário permaneça muitos dias sem acessar os arquivos dentro do Personal Vault. Isso é muito útil para aquelas pessoas que eventualmente se esquecem de fechar a pasta depois do uso.

Para ter acesso após a pasta ser bloqueada, o aplicativo pedirá uma nova autenticação. 

Países como Austrália, Canadá e Nova Zelândia serão os primeiros a receber a nova função do OneDrive. A previsão da Microsoft é de que a função esteja disponível em todo mundo até o final deste ano.

 

Adquira já o Office 365 para sua empresa e agilize das tarefas dos colaboradores do seu negócio!