Office 365

Microsoft anuncia que Office 365 terá reforço de Inteligência Artificial

Conheça as novas funcionalidades inteligentes no Office 365 e como elas podem agilizar o seu trabalho

No último Ignite, evento da Microsoft voltado para empresas desenvolvedoras de softwares, a multinacional anunciou uma série de inovações no Office 365, que inclui recursos de Inteligência Artificial.

O conjunto de programas já usa aplicações em IA há alguns anos para realizar a tradução automática de textos, detecção arquivos maliciosos, além da interpretação de voz, permitindo que o usuário crie textos a partir da própria fala. Desta vez, no entanto, a Inteligência Artificial foi direcionada para aumentar a produtividade dos usuários. Essa é uma tentativa de agilizar as tarefas do dia a dia.

 

Aproveite o pacote office completo e outras vantagens com o Office 365! Garanta agora mesmo sua assinatura!

 

Função Insights

 

No Excel, a tecnologia de IA está agora presente a partir de um novo recurso chamado “Insights”. A aplicação faz com que o programa aprenda a identificar padrões de dados nas planilhas, a fim de sugerir o preenchimento das tabelas com valores possíveis, facilitando, dessa forma, o trabalho do usuários. Além disso, as aplicações inteligentes são capazes de alertar sobre trechos com resultados atípicos nas tabelas. Isso ajuda a corrigir eventuais problemas de tabulação.

 

Função Ideias

 

Outro destaque é a aplicação “Ideias”, também com recursos de Inteligência Artificial. Disponível num primeiro momento apenas para o Excel e PowerPoint, a aplicação é destinada a usuários com a assinatura do Office 365 e também a pessoas que possuem a versão instalável do pacote de programas.

Em ambos os softwares, a função faz a leitura do conteúdo dos seus slides ou dos dados e realiza a indicação de layouts e imagens da biblioteca do próprio programa, sem que você perca tempo com pesquisas, agilizando, dessa forma a criação das suas apresentações ou de seus gráficos.

 

Função Search

 

Por fim, outra funcionalidade com auxílio de Inteligência Artificial é o “Search”. Trata-se da unificação do buscador Bing com o Office.com que disponobiliza recursos avançados de pesquisa. Segundo a Microsoft, a ferramenta utiliza dados do Microsoft Graph e tecnologia de IA para oferecer resultados mais coerentes.. O “Search” está disponível as versões online, mobile e desktop do Office 365.