icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Mi Turbo e o Game Turbo: o que são e como funcionam

Recursos de celulares Xiaomi são usados para otimizar desempenho. Entenda.

Os celulares Xiaomi são um sucesso no Brasil. Isso porque apresentam boa relação entre custo e benefício, atraindo quem quer pagar pouco e ainda assim tem um bom smartphone.

E entre os pontos de destaque dos celulares da marca chinesa estão dois recursos que otimizam o desempenho dos modelos em jogos e aplicativos no geral.

Os chamados Mi Turbo e Game Turbo estão presentes em smartphones Xiaomi e ajudam a aumentar a vida útil do aparelho, além de melhorar o desempenho em jogos, respectivamente.

Entenda mais sobre o que são e como funcionam o Mi Turbo e o Game Turbo nas linhas a seguir!

Quer comprar um celular top de linha com desconto? Confira modelos na loja da Claro e aproveite agora para garantir o seu!

Como funciona o Game Turbo?

Assim como em outros smartphones, modelos da Xiaomi contam com um recurso voltado para o público gamer. O chamado game Turbo impede que notificações do celular atrapalhem a partida, além de permitir a captura de tela por meio de prints e vídeos.

Isso sem falar que o Game Turbo da Xiaomi pode redistribuir os esforços da CPU e da GPU para que mais potência seja dada aos aplicativos de jogos. A funcionalidade também habilita e desabilita dados móveis e Wi-Fi, de acordo com a sua preferência.

Outra vantagem são ajustes como o do brilho da tela de forma mais prática e sem que você precise sair do jogo.

Além disso, também dá para usar redes sociais sem pausar a jogatina. Isso porque alguns apps compatíveis podem ser abertos em uma espécie de pop-up que fica sobreposto à tela do game.

Contudo, o Game Turbo não é compatível com todos os jogos. Para consultar quais aplicações podem ser utilizadas, basta abrir o app do recurso.

Ele chegou em abril de 2019 ao Pocophone F1 integrado à interface MIUI. Sendo assim, ele é um aplicativo de sistema, que já vem no smartphone e não pode ser desinstalado.

E o Mi Turbo, como funciona?

A Xiaomi não dá muitos detalhes sobre o funcionamento do Mi Turbo. Entretanto, o que se sabe é que ele otimiza o funcionamento do smartphone de maneira geral.

Sabe aquela lentidão comum nos celulares com o passar do tempo? O Mi Turbo trabalha para evitar que isso aconteça.

Para se ter uma ideia, a Xiaomi afirma que, graças ao recurso, seus celulares podem ficar até 18 meses sem serem reiniciados.

Isso indica que o Mi Turbo faz otimizações de software e hardware, além de ficar de olho no uso da memória RAM.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top