Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Metro Exodus – Review

Jogo mistura tiro em primeira pessoa com exploração e sobrevivência.

O novo jogo da franquia Metro se afasta um pouco de algumas características das edições anteriores. Contudo, Metro Exodus segue como uma bom jogo de tiro em primeira pessoa com fortes elementos de exploração e sobrevivência, um diferencial interessante.

A franquia Metro é inspirada nos livros de mesmo nome do russo Dmitriy Glukhovskiy, que se ambientam em Moscou após uma guerra nuclear nos dias atuais. Entre os sobreviventes, que se refugiaram nas linhas subterrâneas do metrô da cidade, está Artyom. O jovem soldado acredita ser possível sair para o mundo aberto e encontrar outros sobreviventes, o que causa alguns conflitos com seu grupo.

Metro Exodus se passa ao longo de uma viagem de trem dos sobreviventes. As missões acontecem nas paradas dessa viagem, que acontecem pelas mais diversas razões. Assim, Artyom precisa deixar a segurança do trem e explorar a região ao redor.

Nessas explorações, além das cenas de combate, que, aliás, apresentam um nível alto de dificuldade, também é preciso buscar objetos que possam ajudar na manutenção de recursos. Praticamente todos os itens são personalizáveis, desde armas até kits médicos e máscaras de gás. 

Embora apresentado como um jogo de tiro em primeira pessoa, Metro Exodus pede mais calma e estratégia do que sair atirando para todos os lados. Afinal, a preservação dos recursos é tão importante quanto acertar o alvo, ou até mais.

 

Mudança de ambiente

 

Diferente do título anterior, Metro Exodus tem muito mais cenas em ambientes abertos, o que reduz o clima de tensão constante. Mesmo assim, vale tirar um tempo para ir além das missões e explorar os detalhes dos cenários.

Outro ponto que diverge dos títulos anteriores da saga é a narrativa, que não se mostra tão forte ao abrir espaço para as cenas de ação. Porém, mais uma vez, é importante interromper um pouco as buscas e interagir com os demais sobreviventes e companheiros de viagem de Artyom.

Essas duas escolhas, exploração dos cenários e interação com os personagens, ajudam bastante a imergir na trama e se envolver na história de Metro Exodus.

 

Metro Exodus no Xbox Game Pass

 

O game Metro Exodus é uma das novidades do Xbox Game Pass, já que o jogo se juntou aos mais de cem títulos disponíveis na plataforma. 

Você pode conhecer os perigos da Rússia pré-apocalíptica nas versões para Xbox One ou para PC, com o Game Pass para Windows.

 

Quer jogar Metro Exodus e mais de cem títulos no Xbox One ou no Windows? Assina já o Xbox Game Pass!