icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Metal Gear Solid V – Review

Fechando com chave de ouro a franquia Metal Gear, game de ação surpreende ao oferecer liberdade ao jogador.

Ao longo de 30 anos, Metal Gear se consolidou como um dos principais títulos de videogame, conquistando uma legião de fãs. E em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, chegou a hora de concluir essa trajetória de sucesso.

Lançado em 2016, o game de ação está disponível para diversas plataformas como Xbox 360, Xbox One, PlaySation 3, PlaySation 4 e PC. 

Em mais um game de Hideo Kojima, é possível esperar cenas épicas e tramas dramáticas, assim como em títulos anteriores. Contudo, Metal Gear Solid V vai mais além.

Na última aventura de Solid Snake, não há uma história definida e que deve ser seguida. Em vez disso, o jogador consegue construir sua própria narrativa, em que o foco é a experiência de jogar The Phantom Pain.

Com mundo aberto e cheio de detalhes, Metal Gear Solid V oferece liberdade para colocar em prática tudo o que foi aprendido nos jogos anteriores.

Tenha acesso a Metal Gear Solid V e mais de cem outros títulos com o Xbox Game Pass! Assine já e aproveite!

Liberdade para tomar decisões é ponto alto em Metal Gear Solid V

Na maior parte do tempo, Metal Gear Solid V se passa nos desertos do Afeganistão. Na pele de Snake, o jogador precisa atuar como comandante de uma base militar de destaque. Essa é uma das tarefas importantes durante a trama, e que vai exigir certo esforço e sacrifício. Contudo, tende a ser recompensador.

É nessa base que são alocados recursos e desenvolvidas pesquisas, que levam à criação de novos equipamentos para missões futuras. Nesses momentos, também é possível recrutar aliados importantes.

O ponto alto de Metal Gear Solid V são exatamente as missões nada monótonas e sem restrições da narrativa. São várias delas. Algumas devem, obrigatoriamente, ser cumpridas, enquanto outras são escolhas do jogador.

Um dos títulos da franquia mais emocionantes, em Metal Gear Solid V é preciso ser rápido para tomar decisões e resolver quebra-cabeças que dirão qual rumo seguir no game.

Cada uma dessas decisões tem consequências que podem ser sentidas quase que imediatamente. Além disso, elas são irreversíveis. Entre as decisões estão desde onde pousar um helicóptero até quantos inimigos devem ser eliminados, e qual é a melhor maneira de fazer isso.

No entanto, por se tratar do último jogo da saga, existem alguns momentos em que não é possível tomar certas decisões. Como por exemplo inimigos e máquinas das quais não se pode esconder.

voltar para o top