Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Melhores smartphones para reproduzir música

Conheça os celulares que se destacam quando o assunto é música

Como dizem por aí: música é o alimento da alma. Sorte da gente as fabricantes de smartphones investem que cada vez mais em componentes que ajudam a melhorar a reprodução de música dos seus aparelhos.

Além das marcas de celular, executivos de aplicativos como Spotify, Deezer e outros Apps dedicados exclusivamente ao streaming musical não param de lançar novidades para aumentar ainda mais qualidade da experiência sonoro para nós, usuários de dispositivos mobile.

Com isso em mente, preparamos uma lista com os melhores smartphones para reproduzir música e deixar sua alma ainda mais saciada. Confira!

 

Procurando um novo smartphone para ouvir suas músicas favoritas? Conheça as promoções da Oi!

 

Motorola Moto G7 Plus

O Moto G7 Plus é uma ótima opção para quem quer som de qualidade a preços mais em conta. Sua reprodução é ainda melhor que o Moto G7, oferecendo áudio limpo e ao mesmo tempo potente. O som entregue pelos fones de ouvido possui uma das menores distorções do mercado, inclusive se comparadas a aparelhos mais caros.

O som externo também se destaca a partir de três perfis diferentes de reprodução: Smart Audio, Music e Movie. A opção Movie entrega um sinal de áudio mais potente de detalhado. Já no Music, o som fica mais abafado.

 

Asus Zenfone 5Z

Entregando sinal de áudio alto e com boa definição, o Zenfone 5Z bate de frente com a smartphones mais caros quando o assunto é experiência sonora. Com dois alto-falantes, o aparelho utiliza o reprodutor frontal para criar um efeito estéreo.

O modelo da Asus acompanha fones de ouvidos de ótima qualidade sonora da própria fabricante, com suporte para DTS e AptX. Apesar de criar uma boa experiência sonora, o acessório é um tanto frágil e precisa de cuidados para que não deteriore facilmente.

 

Acesso a loja da Vivo e compre agora seu novo celular na loja da TIM!

 

LG G7 ThinQ

Mesmo com apenas um alto-falante, o LG G7 ThinQ é capaz de entregar uma ótima experiência sonora para quem gosta de ouvir música em dispositivos móveis. O componente, denominado pela fabricante de “Boombox”, utiliza espaços vazios no interior do aparelho para amplificar ainda mais o som.

O resultado não é um som potente o suficiente para animar uma festa, mas soa mais alto que relação a outros aparelhos, apresentando profundidade e nitidez no sinal.

O LG G7 Thing vêm de fábrica com seus próprios fones de ouvido que, além de entregar ótima experiência sonora, se destacam pelo material de boa qualidade. O acessório se assemelha bastante com o fone AGK que acompanha os flagships da Samsung.

 

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

A Sony não poderia ficar de fora dessa lista. Primeira fabricante a incluir alto-falantes estéreo em aparelhos de celular, seus modelos se destacam quando o assim é qualidade de áudio.

O modelo Xperia XZ2, além de uma ótima qualidade som, conta com um recurso que faz o aparelho vibre de acordo com a música. Além disso, possui suporte para LDAC, padrão sem fio de alta resolução utilizado em fones de ouvido Bluetooth da mesma marca.

Mesmo na sua versão compacta, smartphone da Sony não mede esforços para entregar boa qualidade de som. Segundo a própria fabricante, o XZ2 Compact conta com 20% mais de potência em relação ao modelo anterior, o XZ1 Compact.

 

Galaxy S10

Líder de vendas de smartphones no Brasil e no mundo, a Samsung apresenta ótimas opções para quem usa os aparelhos celulares para ouvir suas músicas favoritas. O Galaxy S10, um dos modelos mais populares atualmente, conta com um sistema de reprodução sonora de ótima qualidade.

Com som estéreo, o aparelho possui suporte para Dolby Atmos e se destaca em relação aos concorrentes, por conta da presença de graves bem definidos. A experiência sonora nos fones de ouvido de alta impedância é ainda melhor.

 

Apple iPhone XR

A Apple tem atenção especial à qualidade de áudio dos seus aparelho. O iPhone XR conta com um sistema de alto-falantes capaz e simular efeito surround, entregando uma experiência sonora tridimensional, a partir de alto-falantes estéreo.

Apesar de ser um efeito voltado para a reprodução da banda sonora de filmes e jogos, a mecânica por trás dos componentes de áudio do iPhone XR ajuda a criar condições para uma fruição musical ainda melhor, mesmo em volumes altos, apresentando níveis baixos de distorção.

 

voltar para o top