Dicas

Melhores smartphones com câmera tripla

Conheça os aparelhos celular que têm se destacado por conta do sistema de três câmeras

O smartphones evoluíram em muitos aspectos, mas é no item câmera que essa evolução chama mais atenção. Nos primórdios dos aparelhos celulares, os sistemas de captura de imagens apresentavam funções bem básicas. Fotos e vídeos eram capturados com qualidade baixa e deixavam muito a desejar. Era inimaginável usar uma câmera, por exemplo, para fotos profissionais. As inovações realizadas pelas fabricantes de smartphones permitiram a criação de aparelhos com câmera dupla e mais recentemente, smartphones com câmera tripla. 

Após a marca chinesa Huawei mostrar que essa opção era perfeitamente viável, grandes fabricantes seguiram pelo mesmo caminho e apostaram nesse conjunto triplo de câmera para aumentar a qualidade na captura de fotos e vídeos de maneira incrível.

Selecionamos os cinco principais smartphones com 3 câmeras traseiras, para que você conheça um pouco mais sobre a tecnologia embutida nos melhores celulares do momento!

 

Encontre os melhores smartphones com câmera tripla com desconto na loja online da Claro!

 

Huawei P20 Pro 

O Huawei P20 Pro praticamente inaugurou a câmera tripla para smartphones e inspirou lançamentos similares da Samsung e da LG. O aparelho trouxe na parte traseira um incrível conjunto de câmeras Leica, feito especialmente para registrar imagens com qualidade profissional, combinando os melhores recursos para tirar fotos com cores muito mais nítidas e vivas.

O smartphone da marca chinesa oferece uma opção avançada de modo noturno, abertura ampla e recursos de rastro de luz. A opção garante que uma luz ambiente ruim não comprometa a capacidade de gerar imagens em alta definição.

Os sensores da câmera principal apresentam 40 megapixels, 20 megapixels e outra câmera de 8 megapixels. Os sensores contam com o auxílio de inteligência artificial, que otimiza o smartphone automaticamente para que as fotos sejam registradas com o máximo de qualidade possível. 

As câmeras do smartphone Huawei P20 Pro apresentam mecanismos profissionais para gerar mais precisão na captura de imagens. Uma das principais características das câmeras do Huawei P20 Pro é o incrível zoom híbrido de 5X, em que o sistema de câmeras Leica permite a ampliação de um determinado objeto e também possibilita a captura de detalhes mesmo à distância.

O aparelho vem com display de 6.1 polegadas, resolução Full HD+, que permite registrar melhores fotos e vídeos, tudo com mais cor e riqueza de detalhes. 

 

Samsung Galaxy S10 Plus

O Samsung Galaxy S10 Plus faz parte da excelente linha Galaxy S da gigante sul-coreana Samsung.  O Galaxy S10 Plus possui excelente configuração com processador Qualcomm Snapdragon 855, com oito núcleos e hardware poderoso.

As câmeras criadas para o Galaxy S10 Plus foram otimizadas e garantem qualidade profissional na captura de imagens, acoplados na parte traseira do dispositivo móvel temos três sensores de alto padrão: uma poderosa câmera ultra angular de 16 megapixels e outras duas de 12 megapixels. 

As câmeras de 12 megapixels trabalham em conjunto para que o Galaxy S10 Plus capture imagens em alto nível, registrando mais detalhes nas imagens e deixando fotos e vídeos com um incrível grau de realismo.

 

Zenfone Max Shot

A Asus apostou suas fichas no Zenfone Max Shot. O lançamento do primeiro aparelho da marca com câmera tripla aconteceu em março de 2019 e de lá para cá vem conquistando espaço entre os concorrentes. O smartphone oferece um sensor para fotos simples, outro para o Modo Retrato e um terceiro para capturar imagens em grande angular. 

O conjunto é formado por câmeras de 12 megapixels (f/1.8), 5 megapixels (profundidade) e 8 megapixels (grande angular), com 120º para que seja possível capturar fotos panorâmicas e com muito mais objetos enquadrados em apenas uma única foto. Na parte dianteira, um sensor de 8 megapixels fica disponível para as famosas selfies.

O Zenfone Max Shot possui tela de 6,26 polegadas com resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels). Além disso, carrega o módulo Snapdragon SiP 1, tecnologia da Qualcomm que ajuda a reduzir custos e diminuir o espaço ocupado pelo hardware com mais de 400 componentes eletrônicos em uma única placa. 

 

LG V40 ThinQ

O LG V40 também apostou em câmeras triplas. O smartphone da LG oferece uma funcionalidade de visualização simultânea que mostra aos usuários uma prévia das imagens antes de tocar na tecla do obturador.

Além disso, o dispositivo móvel carrega o Triple Shot, capaz de fazer fotos simultâneas. Ele também cria animações, usando a potente câmera grande angular ou a teleobjetiva. As câmeras do LG V40 também possuem modo de gravação de vídeo com configurações avançadas de áudio.

O processador Qualcomm Snapdragon 845 completa o pacote. A garantia certa de uma quantidade considerável de espaço interno para as muitas fotografias e vídeos sem precisar recorrer a cartões externos de memória imediatamente.

 

Samsung Galaxy A7 

O Galaxy A7 é um intermediário da Samsung. O smartphone une design de alto nível com um conjunto de configurações otimizado. As câmeras inteligentes do Samsung Galaxy A7 se configuram automaticamente, equilibrando os níveis de cores para que fotos e vídeos tenha melhor qualidade de imagem.

Com o Samsung Galaxy A7 é possível registrar fotos e vídeos com ótima qualidade graças às incríveis câmeras acopladas no aparelho. São três câmeras traseiras: 24 megapixels, 5 megapixels e 8 megapixels, que atuam em conjunto para proporcionar o melhor registro de imagens e vídeos.

Além disso, o Galaxy A7 apresenta uma câmera Wide de 120º, com lente grande angular permite a captura de imagens enquadrando mais objetos em apenas uma única imagem. Dessa maneira, é possível fotografar paisagens amplas ou mais pessoas em apenas uma única fotografia. 

 

Aproveite os descontos da Loja Online da TIM e compre seu novo smartphone com câmera tripla!