icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Melhores smartphones com Android “Puro”

Conheça os modelos que apresentam sistema operacional com pouca (ou nenhuma) alteração realizada pela fabricante.

Você já deve ter reparado que, mesmo com o mesmo sistema operacional Android, alguns smartphones têm interfaces e recursos de navegação diferentes.

Isso acontece porque o Android é um “sistema operacional aberto” que permite que as fabricantes possam realizar mudanças em sua estrutura. 

As marcas escolhem, por exemplo, adicionar aplicativos e funções variadas. Dessa forma, um smartphone Samsung com Android 10 pode ser diferente de um celular Motorola com a mesma versão do sistema.

Essas alterações aparecem em modelos de, praticamente, todas as fabricantes. E isso não é ruim, já que, muitas vezes, permite a inclusão de alguns recursos bem interessantes.

Entretanto, a consequência vem na forma de alguns aplicativos que você nem sempre usa, e não pode apagar. Logo, o sistema operacional ocupa mais espaço da memória interna útil do seu celular.

Quem quer fugir dessas alterações e aplicativos extras das fabricantes, pode optar por um smartphone com o chamado Android Puro. Esses modelos apresentam poucas, ou nenhuma, alteração realizada pela marca fabricante. 

Assim, você não vai encontrar muitos aplicativos extras pré-instalados, e ganha mais espaço de memória livre. Outra vantagem é que os aplicativos próprios do Android ficam em destaque, ganhando boa integração.

Confira abaixo alguns modelos de smartphones com Android Puro:

Conheça as promoções dos melhores celulares da Claro. E não deixe de conferir os planos de chamadas e mensagens perfeitos para o seu dia a dia.

Motorola One Hyper

Motorola One Hyper - Review

O Motorola One Hyper, modelo intermediário da marca, vem com o Android 10 e tem foco nas câmeras. Na parte de trás, o sensor é duplo de 64 e 8 megapixels. Além disso, tem câmera frontal deslizante de 32 megapixels.

Seu hardware deve ser potente o suficiente para rodar a maioria das tarefas. O processador Snapdragon 675 roda em conjunto com 4 GB de RAM. Além disso, o modelo tem 128 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh. Ah, e a tela é grande, de 6,5 polegadas com resolução Full HD+.

Xiaomi Mi A3

5 melhores smartphones da Xiaomi para comprar na Black Friday

Evolução do Mi A2, o Xiaomi Mi A3 é um dos melhores celulares com Android “puro” na versão One (Pie). Ele é mais uma opção de smartphone intermediário e que pode se sair bem rodando grande parte dos apps. Ele é equipado com processador Snapdragon 665 e 4 GB de RAM. Além disso, tem armazenamento de 64 GB ou 128 GB e bateria de 4.030 mAh.

A tela do dispositivo ficou em 6 polegadas (HD+). Um dos destaques é o fato de ser um celular com câmera tripla (48, 8 e 2 megapixels). Isso sem falar que faz selfies com até 32 megapixels.

Asus Zenfone Max Pro (M2)

Os 7 melhores celulares intermediários

Quem também investiu em um modelo sem muitos apps extras e alterações foi a Asus, no Zenfone Max Pro (M2), que sai de fábrica com Android 8 (Oreo). O modelo tem processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

Um dos seus destaques é a bateria com a alta capacidade de 5.000 mAh, que deve aguentar um dia de uso. Além disso, ele tem tela de 6,3 polegadas (Full HD+), câmera dupla (12 e 5 megapixels) na traseira, e frontal de 13 megapixels. 

Moto G7 Power

Comparativo: Moto G8 Power vs Moto G7 Power

Outro celular Motorola entre os melhores com Android “puro” é o Moto G7 Power, fabricado com o sistema na versão 9 (Pie). Um dos pontos fortes do dispositivo é a bateria de longa duração (5.000 mAh) que, de acordo com a Motorola, chega a até 55 horas de uso.

Na tela, são 5,7 polegadas HD+. O processador é intermediário (Snapdragon 623) e são 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno. A câmera principal é de 12 megapixels e, a frontal, de 8 megapixels.

Google Pixel 3

Melhores smartphones com Android “Puro”

Assim como outros celulares do Google, o Pixel 3, lançado em 2018, tem Android puro na versão 9 (Pie) de fábrica. Entre os seus destaques está o processador avançado (Snapdragon 845), que trabalha em conjunto com 4 GB de RAM.

Além disso, o Pixel 3 tem câmera frontal dupla de 8 megapixels. No entanto, na parte traseira são 12,2 megapixels com direito a imagens com fundo desfocado. Quanto à tela, é de 5,5 polegadas com resolução Full HD+.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top