Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Sem categoria

Melhores smartphones com Android “Puro”

Conheça os modelos que apresentam sistema operacional com pouca (ou nenhuma) alteração realizada pela fabricante.

Você já deve ter reparado que, mesmo com o mesmo sistema operacional Android, alguns smartphones têm interfaces e recursos de navegação diferentes.

Isso acontece porque o Android é um “sistema operacional aberto” que permite que as fabricantes possam realizar mudanças em sua estrutura. As marcas escolhem, por exemplo, adicionar aplicativos e funções variadas. Dessa forma, um smartphone Samsung com Android 8 pode ser diferente de um celular Motorola com a mesma versão do sistema.

Essas alterações aparecem em modelos de, praticamente, todas as fabricantes. E isso não é ruim, já que, muitas vezes, isso permite a inclusão de alguns recursos bem interessantes. Entretanto, a consequência vem na forma de alguns aplicativos que você nem sempre usa, e não pode apagar. Logo, o sistema operacional ocupa mais espaço da memória interna útil do seu celular.

Quem quer fugir dessas alterações e aplicativos extras das fabricantes, pode optar por um smartphone com o chamado Android Puro. Esses modelos apresentam poucas, ou nenhuma, alteração realizada pela marca fabricante. Assim, você não vai encontrar muitos aplicativos extras pré-instalados, e ganha mais espaço de memória livre. Outra vantagem é que os aplicativos próprios do Android ficam em destaque, ganhando boa integração.

Confira abaixo alguns modelos de smartphones com Android Puro!

Conheça as promoções dos melhores celulares da Claro. E, claro, não deixe de conferir os planos de chamadas e mensagens perfeitos para o seu dia a dia.

 

Motorola Moto Z3 Play

 

Já faz tempo que a Motorola oferece smartphones com Android Puro, incluindo poucas ou nenhuma alteração do sistema ou aplicativos pré-instalados. Um dos modelos é o premium Motorola Moto Z3 Play, compatível com os Moto Snaps, acessórios exclusivos da marca que garantem funções extras ao smartphone.

Como é esperado de um modelo mais completo, o Moto Z3 Play tem câmera traseira dupla de até 12 MP. Os vídeos podem ser gravados em definição Ultra HD (4K) e as fotos contam com efeitos bem legais. A câmera frontal ficou com 8 MP e não faz feio nas selfies.

O modelo está disponível em duas versões diferentes. A mais simples tem memória interna de 64 GB e RAM de 4 GB. Já a versão turbinada, com memória interna de 128 GB e RAM de 6 GB. De qualquer forma, o sistema operacional Android 8 Oreo em versão com poucas alterações vai rodar muito bem. Isso vale, inclusive, para programas ou jogos mais pesados.

 

Motorola One

 

O Motorola One, modelo intermediário da marca, levou bem a sério a parte de “sem modificações”. O smartphone vem com o Android 8 One, versão totalmente livre de qualquer alteração ou aplicativo extra instalado pela marca. Com isso, além de ganhar mais memória livre, você tem integração completa com os recursos da Google, inclusive com atualizações periódicas.

Esse é um smartphone um pouco mais simples que o Moto Z3 Play. Mas não abre mão de recursos legais para o dia a dia. Por exemplo, sua câmera traseira também ganhou lente dupla, de até 13 MP, efeitos variados e vídeos em 4K. Já a câmera frontal ficou com 8 MP. Seu processador de oito núcleos e a memória RAM de 4 GB garantem boa performance nos aplicativos mais usados. Para guardar apps e arquivos, você terá memória interna de 64 GB.

A tela de 5,9 polegadas tem resolução de 720 x 1520 pixels. Como resultado, a qualidade de imagem é bem legal para exibir filmes e séries em streaming.

 

 Asus Zenfone Max Pro (M1)

 

Quem também investiu em um modelo sem muitos apps extras e alterações foi a Asus, no Zenfone Max Pro (M1). O modelo intermediário da marca tem processador de oito núcleos e também chega em diferentes versões. O modelo com memória interna de 64 GB e RAM de 4 GB é a alternativa mais potente. Já o mais simples ficou com memória interna de 32 GB e RAM de 3 GB. Mais uma vez, de qualquer forma você vai ter bom desempenho. Entretanto, se for lidar com mais aplicativos pesados, a versão mais poderosa é a ideal.

O Asus Zenfone Max Pro (M1) segue a tendência da categoria de modelos intermediários premium, com câmera traseira dupla de 16 MP. A câmera frontal é de 8 MP.

E é impossível falar do Zenfone Max Pro sem falar de sua bateria poderosa. São 5.000 mAh que podem segurar muitas horas de navegação intensa. Para você ter uma ideia, a média da capacidade de bateria dessa categoria é de 3.500 mAh. Ou seja, se você quer um celular com bateria de longa duração, o Zenfone Max Pro não vai decepcionar.

 

Xiaomi Mi A1

 

A fabricante chinesa que ganha cada vez mais atenção do mercado brasileiro também apostou no sistema operacional Android com poucas alterações. Nesse modelo, um pouco mais antigo, ele chega em versão Android 7 Nougat. Esse modelo é mais um da categoria de intermediários e premium, com processador de oito núcleos e RAM de 4 GB. Assim, você pode esperar por bom desempenho em diferentes funções.

O Xiaomi Mi A1 também garante a câmera traseira com lente dupla, de 12 MP e vídeos em Ultra HD, e uma câmera frontal de 5 MP. A tela de 5,5 polegadas tem definição Full HD, e a memória interna é de bons 64 GB.

 

Xiaomi Mi A2

 

Evolução do modelo anterior, o Xiaomi Mi A2 seguiu seu antecessor e também trouxe uma versão com poucas modificações do Android. Porém, aqui ele chega já mais atualizado, com o Android 8 Oreo. O modelo também ganhou duas opções. A mais simples já é bem legal, com memória interna de 64 GB e RAM de 4 GB. Já a opção mais potente tem espaço de 128 GB e RAM de 6 GB, ideal para quem quer lidar com jogos pesados, por exemplo. Vale notar que o modelo não tem entrada para cartão Micro SD.

A tela de 5,99 polegadas e resolução de 1080 x 2160 pixels faz do Xiaomi Mi A2 mais um modelo indicado para quem vai ver filmes e vídeos no celular.  A câmera traseira também evoluiu, com lente dupla de até 20 MP e muitos recursos e efeitos, inclusive vídeos em 4K. E até a câmera frontal ganhou mais resolução, com 20 MP, deixando suas selfies ainda melhores.

 

Xiaomi Mi A2 Lite

 

Quem quiser gastar um pouco menos, também pode procurar pelo Xiaomi Mi A2 Lite, que também tem Android 8 Oreo quase puro. Embora seja uma versão mais simples do Mi A2, o modelo garante recursos interessantes. Por exemplo, câmera dupla de 12 MP, tela de 5,85 polegadas com boa qualidade de imagem e memória interna de 32 GB ou 64 GB. Uma vantagem é sua bateria poderosa, de 4.000 Mah.

voltar para o top