Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Melhores séries brasileiras disponíveis em serviços de streaming

Conheça 5 séries brasileiras para começar a assistir em serviços de vídeo sob demanda.

Os serviços de streaming de vídeo vêm crescendo no Brasil e no mundo. E assim como o número de assinantes, por aqui também aumenta a quantidade de produções nacionais.

De acordo com a Netflix, o Brasil já é o terceiro país com o maior número de produções. E se o conteúdo em inglês não for considerado, o pódio fica todo para o Brasil.

Isso corrobora com o planejamento do serviço de streaming, que planeja lançar 10 séries nacionais por ano, de acordo com Erik Barmack, que é vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix. Ele afirma ainda que elas podem ser de diferentes gêneros como sci-fi, comédia e thriller.

Além da Netflix, outras plataformas contam com produções nacionais em seus cardápios, como é o caso da Amazon Prime Video e da Globoplay.

Confira a seguir 5 das melhores séries brasileiras disponíveis em serviços de streaming.

Quer internet de qualidade para assistir séries e vídeos por streaming? Conheça os planos TIM Live e contrate online agora mesmo!

Coisa Mais Linda – Netflix

Produção original da Netflix que estreou em 2019, Coisa Mais Linda conta a história de Maria Luiza. O drama se passa nos anos 1960, mas discute temas atuais como machismo e racismo.

Maria Luiza se une a três amigas feministas e liberais para fomentar o cenário da Bossa Nova no Brasil. Isso tudo depois de ser enganada pelo marido, que diz ir para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante. Contudo, sua esposa segue seus rastros e liga o nome do marido a uma casa noturna.

Assédio – Globoplay

O drama de 2018 mostra uma rede de mulheres que se une para denunciar abusos sexuais cometidos por um grande nome da medicina. Na ficção, Roger Sadala é um médico renomado e respeitado por colegas e pacientes, mas esconde atos ilícitos no exercício da profissão.

A série tem início quando uma das vítimas resolve tornar sua vivência pública, denunciando Sadala. Assédio é uma série nacional inspirada no livro “A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, do autor Vicente Vilardaga.

O Mecanismo – Netflix

Em O Mecanismo, Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado envolvido em uma investigação que se torna uma das maiores ligadas à lavagem de dinheiro no Brasil.

As descobertas feitas durante as investigações são tão significativas que mudam por completo a vida de todos os envolvidos, e mexe com a sociedade brasileira.

Homens? – Amazon Prime Video

Obra criada pelo Porta dos Fundos e pela Viacom, Homens? é uma das melhores séries brasileiras para assistir na Amazon Prime Video. A comédia mostra um grupo de quatro amigos que começam a observar a mudança de comportamento das mulheres nos tempos modernos.

Ao tomarem consciência de seu privilégio na sociedade por serem homens, eles começam a tentar mudar seu comportamento para serem menos machistas. Assim, a série relata o lado do homem na busca por igualdade, mostrando como uma sociedade machista também os prejudica.

Super Drags – Netflix

Com narração de Pabllo Vittar, a animação adulta Super Drags é uma das melhores séries brasileiras disponíveis no serviço de streaming. Ela tem uma temporada e está disponível na Netflix.

A história é a de três colegas de trabalho que levam uma vida dupla: são funcionários de uma loja de departamento e também heroínas drag queens. Em sua versão feminina, precisam combater o crime, um político conservador uma drag malvada.

voltar para o top