Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Melhores jogos de Xbox 360 com retrocompatibilidade para Xbox One

Jogue centenas de jogos do Xbox 360 e os títulos clássicos do Xbox Original no Xbox One

Usuários de Xbox One vão poder se divertir com os jogos do Xbox 360, em mídia física ou digital, no console da geração atual, graças à retrocompatibilidade. A grande vantagem é a possibilidade de jogar games da geração passada, sem pagar por serviços adicionais, já que a compatibilidade reversa é gratuita.

Recentemente a Microsoft divulgou uma lista com os primeiros jogos de Xbox 360 que vão rodar no Xbox One. A listagem traz games considerados clássicos, como Assassin’s Creed II, Mass Effect, Alan Wake, Dark Souls, Mirror’s Edge, Halo: Reach, Portal e Left 4 Dead 2. Também está disponível a coletânea de todos os jogos da série Gears of War.

A empresa garante que novos títulos serão incluídos com o passar do tempo. No entanto, a disponibilidade de cada jogo depende da aprovação antecipada das produtoras. Como não são versões remasterizadas, cada jogo é testado em um emulador desenvolvido pela empresa para garantir a qualidade da experiência.

 

Garanta o Xbox Game Pass e tenha acesso ilimitado a centena de jogos, incluindo diversos títulos do Xbox 360 com retrocompatibilidade para o Xbox One!

 

Como fazer a retrocompatibilidade

 

Para que os jogos funcionem no Xbox One, o usuário deve inserir a cópia física do título de Xbox 360 no Xbox One e baixar um pequeno arquivo que permite que o jogo seja executado no console. No entanto, se o usuário adquiriu uma versão digital no Xbox 360, basta acessar a biblioteca onde estão todos os títulos da geração passada. Os jogos que já são retrocompatíveis estarão lá!

 

Melhores jogos disponíveis para retrocompatibilidade

 

A lista de jogos retrocompatíveis com o Xbox One é bastante extensa e possui diversos grandes títulos. Conheça a seguir os melhores clássicos do acervo de retrocompatibilidade.

 

Fallout 3

Fallout 3 foi uma inovação na série de RPG da Bethesda. O game coloca o jogador em um mundo pós-apocalíptico resultante de um ataque nuclear. Nele você é obrigado a sobreviver em meio a devastação de Wasteland. Fallout 3 é sem dúvida um dos jogos mais memoráveis, entre os lançamentos da geração passada.

Assassin’s Creed II

Desenvolvido pela Ubisoft, o segundo jogo da série de aventura foi um marco de inovação. Em Assassin’s Creed II, o jogador vagueia pelas ruas da cidade de forma livre, sem roteiro prévio. O título recebeu várias melhorias em relação ao antecessor, como um sistema de combate melhorado, que permite que o jogador crie diversas estratégias para derrotar seus inimigos ao longo da jornada.

Dark Souls

O mundo obscuro de Dark Souls consegue ser atraente e opressor ao mesmo tempo, fazendo do RPG um grande desafio. O jogador descobre ao longo do game que sem persistência não vai existir sucesso. Além disso, você terá que aprender com os erros para sobreviver.

 

Gears of War 3

O terceiro jogo da série de tiro em terceira pessoa é considerado por muitos fãs e especialistas o melhor jogo de toda a franquia. A história de Gears of War 3 se desenvolve de forma fluída, de forma com que os acontecimentos surpreendem os jogadores de diversas maneiras. A campanha de Gears of War 3 tem cerca de 15 a 20 horas, dependendo de como o jogador segue no jogo.

The Witcher 2: Assassins of Kings

O RPG foi o responsável por introduzir o modo furtivo à série. O game possui uma história envolvente e bem desenvolvida. Nele existe um sistema de escolhas de diálogos e ações que resultam em finais diferentes, de acordo com as escolhas do jogador. The Witcher 2: Assassins of Kings é um jogo de nicho e possui um roteiro é repleto de humor negro, cinismo e sensualidade.

Deus Ex: Human Evolution

O jogo apresenta uma atmosfera cyberpunk que lembra muitos filmes de ficção científica. A história do jogo envolve humanos superdesenvolvidos, modificados biologicamente e mostra um universo rico que deve ser explorado pelos jogadores.

 

Borderlands

Por fim, com gráficos cartunescos pouco explorados na época, Borderlands se destacou com um visual diferenciado. Além disso, o jogador pode escolher entre quatro classes para iniciar sua aventura em primeira pessoa. As armas são um dos principais pontos do jogo, que possui um arsenal sem precedentes.

Todos os meses, a Microsoft atualiza a lista de retrocompatíveis no Xbox One Confira todos os títulos no site oficial do Xbox: https://xboxstore.com.br/