Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Melhores jogos de RPG para Xbox

Para quem gosta de aventura e histórias cativantes, os melhores jogos de RPG para Xbox podem render boas horas de entretenimento. Conheça 5 opções.

Os jogos de RPG são famosos por envolverem os jogadores no enredo e na história dos personagens. Além disso, sua duração maior e a possibilidade de guiar o enredo conforme suas ações animam os fãs de videogame.

E se você curte títulos do gênero e tem um Xbox, chegou ao lugar certo! Confira a seguir os melhores jogos de RPG para Xbox One e 360!

 

Esses e centenas de outros jogos estão te esperando no Xbox Game Pass! Assine já e aproveite!

 

Dragon Age Inquisition

Nesse game de RPG para Xbox 360 com retrocompatibilidade para Xbox One, o jogador dá vida ao líder de uma organização chamada Inquisição. Ela é a responsável por colocar o mundo em ordem e trazer a paz, uma vez que guerras e invasões de criaturas trouxeram enorme destruição.

Esse é um dos melhores jogos de RPG para Xbox para quem curte sagas longas, mas cheias de lugares a serem explorados. Além disso, Dragon Age Inquisition tem história e ambientação consideradas clássicas de um RPG.

 

Dark Souls III

Mais um dos melhores jogos de RPG para Xbox One é Dark Souls III. Ele é ideal para quem busca por um título do gênero que seja repleto de ação. Mas, claro, sem deixar de lado a qualidade gráfica e elementos como a busca por itens ao longo da saga.

Dark Souls III, no entanto, não foca muito no enredo, oferecendo a história quase que de maneira opcional. Contudo, os cenários macabros e misteriosos, assim como as batalhas acirradas, fazem com que o jogador não sinta falta de uma história bem definida para se aventurar.

 

The Elder Scrolls V: Skyrim

Esse título da lista de melhores jogos de RPG para Xbox 360, com retrocompatilidade para Xbox One, está em constante desenvolvimento é Elder Scrolls V: Skyrim. Nele, simplesmente não há fim. Novas quests são constantemente incluídas e o personagem vai evoluindo baseado nas suas ações, que são interpretadas pela tecnologia de aprendizado do game.

O jogador pode ficar totalmente livre para explorar o reino de Tamriel. Isso porque não há um enredo a ser seguido. Então, é possível até mesmo andar sem rumo. Porém, você pode se aventurar em uma quest sempre que quiser.

 

Fallout 4

Mais um game de mundo aberto na lista dos melhores jogos de RPG para Xbox One, Fallout 4 é uma franquia bastante famosa, que no quarto episódio segue oferecendo boas surpresas durante a exploração do cenário.

Na história de Fallout 4, o protagonista acorda depois de passar 200 anos congelado. Então, ele precisa se adaptar à nova realidade e fazer alianças com os sobreviventes da guerra nuclear que aconteceu centenas de anos atrás.

 

Final Fantasy XV

O game de 2015 é considerado um dos melhores jogos de RPG para Xbox One por contar com um mundo aberto grande o suficiente para render boas horas de distração.

Além disso, traz diversas missões que devem ser cumpridas ao longo do jogo. Elas ficam ainda mais emocionantes com batalhas cheias de ação. Isso sem falar, é claro, na riqueza de detalhes e na qualidade gráfica, que não deixam a desejar.

A história do jogo segue a do episódio anterior. Dessa vez, os amigos do príncipe Noctis se reúnem para seguir em uma jornada para encontrar Lunafreya, sua prometida. Contudo, eles são surpreendidos com a notícia do assassinato do rei Lucis.

Então, Noctis e seus amigos Ignis, Gladiolus e Prompto precisam assumir a responsabilidade por destruir o império, além de encontrar uma maneira para acabar com a praga que assola a região e se espalha rapidamente.

voltar para o top