Melhores jogos de plataforma para Xbox
Os jogos de plataforma são um dos gêneros que mais se destacam na história dos videogames
Não importa se são clássicos ou lançamentos independentes, o fato é que os jogos de plataforma ainda fazem muito sucesso e oferecem uma variedade de experiências memoráveis e surpreendentes.
Antes de listar os 5 melhores jogos de plataforma para Xbox, é válido explicar o que são esses jogos, não é mesmo? Os jogos de plataforma são um dos primeiros gêneros a se popularizar na indústria de games, e são aqueles em que os jogadores, basicamente, correm e pulam entre plataformas e obstáculos, lidando com inimigos, adquirindo bônus, entre outros.
Confira abaixo 5 melhores jogos de plataforma para Xbox e se deixe surpreender!
Inside
Inside é um jogo de puzzle e o personagem é um menino sem nome. Os jogadores vão descobrindo segredos do jogo através de diversos quebra-cabeças.
A narrativa é cativante, a jogabilidade é ótima e responde bem aos comandos. Destaque para a arte em tons de cinza em quase todos os cenários.
Super Meat Boy
Super Meat Boy é um jogo de plataforma 2D e altamente viciante. A narrativa é cômica, pois o personagem é um cubo de carne que tem a missão de resgatar a princesa Bandaid do Dr.Feto.
Vale citar que Super Meat Boy é um dos maiores quando se trata de jogos de plataforma independentes.
Shantae and the Pirate’s Curse
Esse jogo foi lançado para diferentes consoles e é um título que faz sucesso. A narrativa são as aventuras de uma garota meio gênio e que possui a missão de salvar a terra de Sequin Land do maligno Pirate Master.
Shantae and the Pirate’s é imperdível para jogadores que gostam de plataforma muito bem estruturadas.
Banjo-Kazooie
Banjo- Kazooie é um jogo de plataforma 3D que conta a história de Banjo, um urso macho, e Kazooie, um pássaro vermelho, que tentam acabar com os planos da antagonista, a bruxa Gruntilda. Essa bruxa deseja trocar a sua beleza com a irmã de Banjo.
É um jogo para quem gosta de humor, cenários e plataformas recheadas de itens!
Braid
Braid é um jogo de plataforma independente e que foi muito elogiado pelo critica. Trata-se de uma história enigmática, em que um homem chamado Tim tem a missão de resgatar uma princesa de um monstro.
As pistas no caminho direcionam para diversas possibilidades de interpretação e o jogador pode controlar o tempo, rebobinando ações ou avançando na linha temporal, tudo com limites, é claro.
É um jogo que agrada adultos e crianças. Destaque também para a arte, que parece pintada com aquarela.