icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Melhores jogos de plataforma para Xbox

Os jogos de plataforma são um dos gêneros que mais se destacam na história dos videogames

Não importa se são clássicos ou lançamentos independentes, o fato é que os jogos de plataforma ainda fazem muito sucesso e oferecem uma variedade de experiências memoráveis e surpreendentes. 

Antes de listar os 5 melhores jogos de plataforma para Xbox, é válido explicar o que são esses jogos, não é mesmo? Os jogos de plataforma são um dos primeiros gêneros a se popularizar na indústria de games, e são aqueles em que os jogadores, basicamente, correm e pulam entre plataformas e obstáculos, lidando com inimigos, adquirindo bônus, entre outros.  

Confira abaixo 5 melhores jogos de plataforma para Xbox e se deixe surpreender!

Inside

Inside é um jogo de puzzle e o personagem é um menino sem nome. Os jogadores vão descobrindo segredos do jogo através de diversos quebra-cabeças. 

A narrativa é cativante, a jogabilidade é ótima e responde bem aos comandos. Destaque para a arte em tons de cinza em quase todos os cenários. 

Super Meat Boy

Super Meat Boy é um jogo de plataforma 2D e altamente viciante. A narrativa é cômica, pois o personagem é um cubo de carne que tem a missão de resgatar a princesa Bandaid do Dr.Feto. 

Vale citar que Super Meat Boy é um dos maiores quando se trata de jogos de plataforma independentes. 

Shantae and the Pirate’s Curse

Esse jogo foi lançado para diferentes consoles e é um título que  faz sucesso. A narrativa são as aventuras de uma garota meio gênio e que possui a missão de salvar a terra de Sequin Land do maligno Pirate Master. 

Shantae and the Pirate’s é imperdível para jogadores que gostam de plataforma muito bem estruturadas. 

Banjo-Kazooie

Banjo- Kazooie é um jogo de plataforma 3D que conta a história de Banjo, um urso macho, e Kazooie, um pássaro vermelho, que tentam acabar com os planos da antagonista, a bruxa Gruntilda. Essa bruxa deseja trocar a sua beleza com a irmã de Banjo. 

É um jogo para quem gosta de humor, cenários e plataformas recheadas de itens!

Braid

Braid é um jogo de plataforma independente e que foi muito elogiado pelo critica. Trata-se de uma história enigmática, em que um homem chamado Tim tem a missão de resgatar uma princesa de um monstro. 

As pistas no caminho direcionam para diversas possibilidades de interpretação e o jogador pode controlar o tempo, rebobinando ações ou avançando na linha temporal, tudo com limites, é claro.   

É um jogo que agrada adultos e crianças. Destaque também para a arte, que parece pintada com aquarela. 

 

Assine o Game Pass e tenha acesso ilimitado a mais de 100 jogos do Xbox One e do Xbox360 no Xbox One! 

voltar para o top