icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Melhores celulares resistentes à água

Entenda o que significam as certificações e veja modelos que podem tomar banhos acidentais.

Quem nunca tomou um susto e correu para ver se o smartphone estava funcionando após uma queda acidental na pia? Ou então uma chuva inesperada ou mesmo um copo de água ou outra bebida derrubada? Nem sempre os aparelhos sofrem danos após essas situações, mas sempre fica a preocupação.

É por isso que as fabricantes destacam quando seus celulares apresentam certificação IP67 ou IP68, que indicam resistência à água. Em resumo, essas classificações indicam que os aparelhos podem ser submersos em até 1 metro de água doce por até 30 minutos.

Mas atenção! Isso não quer dizer que você pode levar seu smartphone para um mergulho na praia ou na piscina. O sal, o cloro e outros elementos químicos da água podem causar danos permanentes ao seu aparelho.

Contudo, você não precisa se preocupar em usar o celular na chuva, por exemplo. Sem falar nos banhos de sucos, cafés e outras bebidas que podem acontecer com o smartphone em cima da mesa. Nessas situações, a certificação IP67 ou IP68 reduz consideravelmente a chance de danos.

 

Quer comprar um smartphone poderoso? Conheça a loja online da Claro e veja suas promoções de planos e aparelhos!

 

Conheça os melhores smartphones resistentes à água disponíveis no Brasil:

 

LG Q7

Esse smartphone LG é um intermediário um pouco mais simples, com câmeras de lente única de 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal). Seu processador octa-core e a memória RAM de 3 GB trabalham bem nas atividades do dia a dia. Além disso ele conta com uma tela de 5,5 polegadas tem definição Full HD.

 

Motorola Moto X4

Um modelo antiguinho da Motorola, mas que garante navegação confortável em redes sociais, sites, reprodução de vídeos em streaming e outras atividades do dia a dia. Com armazenamento de 32 GB, o Moto X4 tem espaço para dois chips e cartão de memória. Além disso, o modelo já trouxe câmera traseira dupla para fazer fotos em Modo Retrato.

 

Samsung Galaxy A8

Embora faça parte da geração anterior da linha Galaxy A, o Galaxy A8 é um intermediário premium de respeito. Aqui, o espaço de armazenamento já vai para 64 GB, e você também pode usar dois planos de celular nesse smartphone dual chip. Um diferencial do Galaxy A8 é sua câmera dupla, que fica na parte frontal do aparelho. Ou seja, mais efeitos para suas selfies!

 

LG G7 ThinQ

O LG G7 ThinQ, top de linha da LG aposta em Inteligência Artificial na otimização das fotos feitas com a câmera traseira dupla de 16 MP e câmera frontal de 8 MP. Além disso, o modelo tem processador poderoso Snapdragon 845, legal até para rodar games. A tela ampla de 6,1 polegadas tem definição QHD, de 3120 x 1440 pixels.

 

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Seguindo entre os tops de linha, os smartphones Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact variam apenas no tamanho da tela, de 5,7 ou 5 polegadas, respectivamente. De qualquer forma, a alta qualidade de imagem com 2160 x 1080 pixels está presente nos dois modelos, assim como o alto desempenho do processador Snapdragon 845 e a câmera poderosa de 19 MP com muitos recursos de imagem.

 

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus

Já faz algumas gerações que a Samsung investe em certificação de resistência à água e poeira em seus tops de linha. Lançados em 2018, o Galaxy S9 e o

Galaxy S9 Plus seguem como ótimas alternativas de smartphones avançados. Embora só o Galaxy S9 Plus tenha câmera traseira dupla, os dois modelos se destacam pelas ótimas fotos, mesmo em situações de pouca luz e ambientes noturnos.  

Outra diferença é o tamanho de tela, de 6,2 polegadas no Galaxy S9 Plus e 5,8 polegadas no Galaxy S9, ambas com definição de 2960 x 1440 pixels e excelente qualidade de imagem. Vale lembrar que a geração anterior, o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus, também receberam resistência à água, assim como o Galaxy Note 9.

 

iPhone X

Quem também já investe em certificação IP67 há alguns modelos é a Apple. Para você ter uma ideia, até o iPhone 8 e iPhone X, de 2017, receberam essa classificação. Aliás, o iPhone X é ideal para quem quer aproveitar algumas das inovações da Apple, como a tela que ocupa melhor a frente do aparelho e a navegação por gestos, mas sem gastar a grana dos modelos mais recentes da marca.

Na Tim você também encontra os melhores celulares do Brasil com ofertas especiais! Acesse a loja online e veja os preços.

iPhone XR

O iPhone XR repetiu a classificação IP67 dos modelos da geração anterior e trouxe de volta algumas das novidades apresentadas pelo iPhone X. A tela de 6,1 polegadas, com resolução de 1792 x 828 oferece ótima qualidade de imagem, e o modelo faz ótimas fotos com as câmeras de 12 MP (traseira) e 7 MP (frontal). Ele pode até ser o mais básico de sua geração, mas tem tudo o que um top de linha precisa.

 

Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus

É claro que os atuais poderosos da Samsung não poderiam ficar de fora. Toda a linha Galaxy S10 recebeu classificação IP68, inclusive o Galaxy S10e, modelo levemente mais modesto. A linha se destaca pela tela sem bordas ou entalhes, e pelas câmeras de excelente desempenho, como já é esperado da Samsung.

Mas vale lembrar que o Galaxy S10 e o S10 Plus têm câmera traseira com três lentes, enquanto o Galaxy S10e tem lente dupla. Já a câmera frontal dupla é exclusividade do Galaxy S10 Plus.

 

iPhone XS e iPhone XS Max

Uma das evoluções do iPhone XS e do iPhone XS Max em relação aos modelos anteriores foi a certificação IP68 no lugar da IP67, que deixa os aparelhos um pouco mais resistentes. Ou seja, são ainda menos suscetíveis a danos causados por água nas situações que falamos antes.

Os poderosos da Apple se destacam pela câmera traseira dupla de 12 MP que estão entre as melhores do mercado, ao lado dos modelos Galaxy S10. Além, claro, de tudo o que esperamos da fabricante, como altíssimo desempenho e tela grande com excelente qualidade de imagem.

 

voltar para o top