icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Rankings

Melhores celulares intermediários em 2020

Veja modelos de smartphones com recursos na medida certa para o seu dia a dia.

A categoria de smartphones intermediários está entre as mais amplas do mercado. Com preços mais acessíveis, é possível encontrar desde modelos com configuração modesta, mas suficiente para segurar o dia a dia. Entretanto, alguns intermediários premium oferecem funções dignas de tops de linha, mas por valores mais baixos.

Além disso, grandes fabricantes, como Motorola, Samsung e Xiaomi, costumam apostar alto na categoria. Assim, as possibilidades são cada vez mais variadas.

Em resumo, não é difícil encontrar um smartphone intermediário para cada necessidade, nas mais variadas faixas de preços.

Os melhores smartphones intermediários estão na loja online TIM! Acesse e conheça as promoções da operadora.

Separamos alguns dos melhores celulares intermediários disponíveis no Brasil em 2020 para você conhecer:

Motorola One Macro

Melhor autonomia de bateria: confira os 10 melhores smartphones em 2019

A Motorola lançou diferentes modelos da sua linha One. Cada um deles aposta em um recurso e câmera específico. Como o nome deixa claro, o diferencial do Motorola One Macro é a captura das fotos Macro, aquelas bem próxima dos objetos. O conjunto de câmera traseira tripla é formado por lentes de 13 MP + 2 MP + 2 MP. Já as selfies são feitas com câmera frontal de 8 MP.

O Motorola One Macro tem configurações mais modestas, com preços em torno de R$ 1.000. A ficha técnica inclui processador MediaTek Helio P70, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Isso garante bom desempenho nas tarefas do dia a dia.

A tela de 6,2 polegadas tem definição HD+, e a bateria ficou em bons 4.000 mAh. 

Moto G8 Plus

moto g8 plus - review

Como sempre, a geração mais recente da linha Moto G também está entre as boas opções de smartphones intermediários da Motorola. Aqui, a tela de 6,3 polegadas ficou com definição Full HD+, com imagens mais nítidas. 

Outro ponto forte do Moto G8 Plus é a câmera traseira tripla com sensores de 48 MP, 16 MP e 5 MP, que garantem fotos mais ricas em detalhes e recursos especiais para gravação de vídeos. Já a câmera frontal ficou com 25 MP.

Seu processador é o Snapdragon 665, que não vai ter problemas em lidar com redes sociais, sites e até alguns apps para edições mais simples em fotos e vídeos. Assim como o modelo anterior, são 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento e 4.000 mAh na bateria.

Xiaomi Mi 9 SE

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

O Xiaomi Mi 9 SE chegou como uma alternativa mais em conta ao poderoso Mi 9. Contudo, o modelo não abriu mão de uma boa câmera traseira tripla, com sensores de 48 MP + 8 MP + 13 MP. A câmera frontal tem 20 MP.

Com processador Snapdragon 712, RAM de 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB, o Mi 9 SE tem tudo o que é esperado de um smartphone intermediário premium. Ou seja, é possível até rodar apps um pouco mais exigentes, sem problemas.

A tela Full HD+ tem 5,9 polegadas, e a bateria ficou em 3.070 mAh.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Xiaomi anuncia lançamento do  Redmi Note 8 Pro no Brasil

Já o Xiaomi Redmi Note 8 Pro é para quem busca configuração um pouco mais avançada. Afinal, o modelo já conta com câmera traseira quádrupla, de 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP. A câmera frontal tem sensor de 20 MP.

O modelo também ganhou um processador focado em games, o MediaTek Helio 90T, além de sistema de refrigeração e tecnologia Game Turbo 2.0. A memória RAM pode ser de 6 GB ou 8 GB, com armazenamento de 128 GB ou 256 GB.

A tela, claro, tem definição Full HD+, com 6,53 polegadas. E para segurar o celular longe da tomada por mais tempo, a bateria é de 4.500 mAh.

Samsung Galaxy A30s

Entre os smartphones Samsung, a linha Galaxy A domina a categoria de intermediários. Uma boa opção com preço mais acessível é o Galaxy A30s.

O modelo conta com câmera traseira tripla, de 25 MP + 8 MP + 5 MP, e câmera frontal de 16 MP. A tela, com 6,4 polegadas, tem definição HD+, com visualização confortável de filmes e vídeos. 

O processador é o Exynos 7904, que trabalha bem com os apps mais usados, como streaming, sites e redes sociais. A memória RAM pode ser de 3 GB ou 4 GB, indicada para quem costuma deixar vários apps abertos ao mesmo tempo. O armazenamento pode ser de 32 GB, 64 GB ou 128 GB. A bateria ficou em satisfatórios 4.000 mAh.

Samsung Galaxy A50

Os 5 melhores celulares com TV Digital em 2020

Esse é um dos smartphones Galaxy A de maior sucesso da Samsung. Com processador Exynos 9610, RAM de 4 GB ou 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB, o Galaxy A50 oferece ótima velocidade de trabalho nos apps mais usados no dia a dia. Mais uma vez, a bateria tem 4.000 mAh.

Dessa vez, a tela de 6,4 polegadas ganhou definição Full HD+. A câmera traseira é bem parecida com a apresentada pelo modelo anterior, com 25 MP + 8 MP + 5 MP. Contudo, as selfies ganham mais detalhes com o sensor de 25 MP.

Samsung Galaxy A71

Galaxy A71 - Review

Lançado em 2020, o Galaxy A71, sucessor do A70, está entre os melhores smartphones intermediários Samsung do momento. O processador Snapdragon 730 tem ótimo desempenho nas tarefas usuais, e pode até rodar alguns apps ou games mais exigentes. Além disso, a memória RAM pode ser de 6 GB ou 8 GB, com armazenamento de 128 GB.

A câmera traseira quádrupla tem sensores de 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP, com muitas opções de efeitos e recursos. Na câmera frontal, são 32 MP. 

A Samsung também optou por uma tela maior, com ótimos 6,7 polegadas e definição Full HD+. A bateria acompanhou a evolução, com 4.500 mAh. Vale destacar, ainda, que o Galaxy A71 já sai da caixa com Android 10 instalado.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top