icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Melhores Apps para ouvir podcasts

Conheça os melhores aplicativos gratuitos e pagos para poder ouvir podcasts de qualidade onde quer que você esteja

Atualmente vivemos um boom dos podcasts. São milhares de produtores de conteúdo na rede, falando sobre os mais variados temas, desde um papo informal entre amigos sobre o novo filme da Marvel, até temas mais pesados como política e filosofia, passando por comentários e opiniões balizadas por especialista sobre as últimas notícias.

Muito do sucesso dos podcasts está ligado ao fato de poder ouvi-los a qualquer momento, especialmente no carro, no transporte público ou durante as atividades físicas, como um passeio de bike ou uma corrida. Eles estão disponíveis em uma série de plataformas espalhadas pela internet. Além disso, em muitas das vezes, o acesso aos programas é gratuito e ilimitado. Se você está à procura de um bom aplicativo de podcast, listamos aqui as melhores opções para que você possa ficar por dentro dos mais variados temas, sem complicações. Confira.

CastBox

Disponível para Android e iOS, o CastBox é um aplicativo de podcast que apresenta suporte para canais falados em mais de 70 idiomas. Com tecnologia inteligente, o App aprende seus gostos na medida em que você usa a plataforma. Isso tem como o objetivo fazer recomendações certeiras, que tenham a ver com seu universo temático.

O CastBox se destaca por apresentar uma interface agradável e intuitiva. Além disso, possui uma ferramenta que permite que você crie seu próprio programa de áudio, ajudando a você se tornar um podcaster.

Doggcatcher

O Doggcatcher apresenta uma navegação bastante intuitiva. No entanto, sua parte visual deixa um pouco a desejar. Desenvolvido pelo Google, ele é um aplicativo pago e só está disponível para os usuários de Android. Por conta disso, inclui suporte para Android Wear, Android Auto e Chromecast, fazendo com que você possa usar a plataforma nas mais diferentes situações.

Entre outras facilidades, o aplicativo realiza o download automático dos novos episódios dos podcasts que você está inscrito. Isso garante que você não perca um só segundo da sua transmissão favorita.

Overcast

De uso exclusivo dos donos de dispositivos com o sistema iOS, o Overcast é gratuito e possui design superior em relação ao do aplicativo de podcast da sua concorrente, citado anteriormente. Seu destaque está num recurso que acelera a execução dos episódios sem alterar o timbre ou causar distorções no áudio. É uma ferramenta ideal para quem tem uma lista grande de podcasts para ouvir, mas precisa otimizar o tempo de audição, por conta de outros compromissos.

O Overcast é compatível com o Apple Watch, possibilitando que você ouça seus programas favoritos durante uma caminhada ou qualquer outra atividade física.

Pocket Casts

Apesar de ser pago, o Pocket Casts é uma boa opção para ouvir seus podcasts preferidos. Com um visual que incorpora o que há de mais avançado no Android e no iOS, o aplicativo apresenta sincronização para plataformas de armazenamento em nuvem, além de filtros personalizáveis e transmissão para Android Wear e Chromecast, se apresentando como uma ferramenta completa para ouvir e gerenciar os seus podcasts.

Stitcher

Gratuito e disponível para Android e iOS, o Stitcher possui uma vasta biblioteca, com mais 40 mil shows e episódios. Além de um visual impecável, possui um recurso que gera recomendações a partir dos temas que você mais ouve. Ele se diferencia dos demais por trazer notícias de última hora, na forma de áudios de curta duração. Você informado em qualquer lugar, sem precisar do sinal de rádio.

WeCast

Por fim, o WeCast. Ele também é pago e apresenta funcionalidades exclusivas. Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo permite adicionar comentários aos podcasts, que ficam visíveis para os outros usuários. Além disso, esse sistema possibilita que os canais criem avisos de qualquer natureza para quem está ouvindo o podcast, informando partes que podem incluir spoilers da sua série favorita ou trechos com leitura de e-mail, cartas ou citações que podem ser suprimidos, agilizando sua audição.

voltar para o top