icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Melhores aparelhos para conectar o celular na sua TV

Aprenda a transmitir a tela do seu celular na TV.

Hoje em dia, com a acessibilidade dos smartphones, muitas pessoas querem assistir conteúdos do YouTube ou outros aplicativos na TV para terem uma melhor experiência. Conheça aqui os melhores aparelhos para conectar o celular na TV.

Selecionamos equipamentos como Chromecast, smartphones, cabo HDMI e cabo USB. Confira como usar cada um nos tópicos a seguir.

Melhores aparelhos para conectar o celular na TV

Chromecast

O Chromecast pertence ao Google e foi criado para conectar o celular às TVs que não são smartphones. Contudo, ele tem uma restrição: apenas usuários de celulares Android conseguem usá-lo.

Para utilizá-lo, basta conectar o aparelho na TV por uma das entradas HDMI da TV. Para transmitir os conteúdos na TV, abra aplicativos como Netflix, Spotify, Deezer, YouTube, e outros, e clique no ícone de conexão (se parece com uma televisão). Clique em transmitir e pronto! Todo o conteúdo desses aplicativos vai aparecer na TV. 

Você vai poder assistir shows do YouTube ou suas séries da Netflix como se estivesse na TV a cabo.

Melhores aparelhos para conectar o celular na TV

cabo HDMI

Para utilizar o HDMI, é preciso usar um dos dois padrões que podem ser conectados ao celular: Slimport ou MHL. 

Com eles, é preciso ligar o celular à TV apenas conectando o cabo em ambos, ao mesmo tempo.

Essa é uma das formas mais fáceis de usar o celular na televisão.

cabo USB

O cabo USB é salvador da pátria em muitas situações, certo? Até mesmo para carregar o celular. E ele também pode ajudar para conectar os conteúdos do smartphone. Por isso está na lista dos melhores aparelhos para conectar o celular na TV.

Toda TV possui entrada USB, inclusive, muitas vezes, há mais de uma. Basta conectar um USB que possua entrada compatível com o seu celular e trocar para a função USB em “imput” no controle remoto. 

Dessa forma, todo o conteúdo do celular aparece na televisão.

o Smartphone

Para quem tem aparelhos Android e possui uma smart TV, é possível conectar ambos apenas clicando em alguns botões. 

Com o Wi-Fi ligado, puxe a tela do celular para baixo e toque em “transmitir”. Pronto, seu aparelho vai identificar sua TV e todos os seus movimentos nele serão vistos na TV.

Para aproveitar suas séries favoritas da Netflix na TV, que tal melhorar o seu plano de internet? Confira as melhores ofertas aqui.

voltar para o top