Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Banda Larga

Melhor internet banda larga na Região dos Lagos

Conheça os planos de Internet via fibra ótica disponibilizados pela Vivo no estado de São Paulo

Qual a melhor internet banda larga na Região dos Lagos? Ao escolher a melhor internet banda larga para sua casa, você deve considerar alguns pontos importantes. Por exemplo, é essencial que a velocidade da conexão seja suficiente para acompanhar as suas atividades. Além disso, é importante que o sinal tenha boa estabilidade.

Porém, nem sempre podemos descobrir qual a qualidade real de um serviço antes de contratá-lo. Então, vale a pena saber qual a opinião de quem já é assinante, certo?

Pensando nisso, a Anatel divulga sua pesquisa anual de satisfação. Vários serviços são avaliados, como internet banda larga, telefonia móvel e TV por assinatura.

São consideradas operadoras com mais de dez mil assinantes ativos. Sendo assim, algumas empresas de atuação regional acabam ficando fora da pesquisa. Contudo, é uma boa forma de avaliar a percepção das maiore operadoras de banda larga do Brasil.

A Anatel divulga os resultados por estado. Logo, quem mora na Região dos Lagos, deve analisar as avaliações do estado do Rio de Janeiro. Confira:

 

Encontre os melhores planos de internet banda larga na sua região e escolha o ideal para você!

 

Melhor avaliação de banda larga no Rio de Janeiro ficou com a TIM

 

De acordo com as notas, podemos ter uma ideia melhor de qual é a melhor internet banda larga na Região dos Lagos. Com ótima nota de 7,58 em Satisfação Geral, a TIM aparece como a melhor banda larga do Rio de Janeiro, segundo a pesquisa da Anatel.Para você ter uma ideia, a média nacional nesse quesito foi de 6,43 pontos.

Outras duas operadoras do Rio de Janeiro ultrapassaram a média do país. Em segundo lugar, a Vivo alcançou 7,24 pontos. Já a NET, terceira colocada, marcou 6,95 pontos. No estado, a última colocação ficou com a Oi, com 5,41 pontos.

Já na classificação geral no Brasil, a TIM ficou em 5º lugar. NET e Vivo aparecem com as 9ª e 10ª colocações, respectivamente. A Oi ficou com a 12ª posição.

 

TIM e Vivo se alternam com a melhor nota nos demais quesitos

 

A Satisfação Geral é um ótimo critério, já que dá uma noção à percepção dos serviços oferecidos em sua totalidade. Contudo, a Anatel também divulga as notas e classificações nos diversos critérios avaliados, como atendimento, oferta de serviços e reparação de problemas.

Sem surpresas, as duas primeiras colocadas em Satisfação Geral, TIM e Vivo, também apresentaram os melhores resultados dos demais quesitos.

Por fim, confira a pontuação de cada operadora em todos os critérios avaliados:

 

Satisfação Geral:

TIM – 7,58

Vivo – 7,25

NET – 6,95

Oi – 5,41

 

Oferta e contratação:

TIM – 7,55

Vivo – 7,26

NET – 6,87

Oi – 5,29

 

Funcionamento:

TIM – 7,54

Vivo – 7,16

NET – 6,98

Oi – 5,21

 

Cobrança:

TIM – 8,04

Vivo – 7,55

NET – 7,06

Oi – 5,90

 

Canais de atendimento:

Vivo – 7,34

TIM – 7,09

NET – 6,96

Oi – 6,33

 

Atendimento telefônico:

Vivo – 6,81

NET – 6,58

TIM – 6,42

Oi – 5,62

 

Capacidade de resolução:

Vivo – 6,59

NET – 6,39

TIM – 6,29

Oi – 5,32

 

Reparo e instalação

Vivo – 7,34

NET – 7,26

TIM – 6,65

Oi – 6,34

 

Avaliação nacional:

TIM – 7,24 (5º lugar geral)

NET – 6,62 (9º lugar geral)

Vivo – 6,48 (10º lugar geral)

Oi – 5,88 (12º lugar geral)