icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Banda Larga

Melhor internet banda larga na Barra da Tijuca

Velocidade de navegação é um dos principais critérios na hora de escolher a melhor banda larga para sua casa.

A cada ano, o número de residências com uma conexão de internet banda larga aumenta no Brasil. E é claro que as operadoras acompanham essa tendência e expandem suas tecnologias. Por exemplo, muitas empresas apostam na internet fibra ótica, que tem vantagens como maior velocidade e sinal mais estável.

Mas esse grande número de ofertas também pode causar alguma confusão, principalmente na hora de escolher a banda larga ideal para sua casa.

O primeiro passo é identificar quais as suas necessidades. Quem participa de partidas de jogos online precisa de internet mais potente do que quem vê filmes por streaming

. Já aquelas atividades mais simples, como acessar sites, redes sociais e navegar no smartphone por meio do Wi-Fi não pedem uma conexão muito alta.

Após essa etapa, o assinante deve identificar quais empresas oferecem os serviços na região de instalação para, então, escolher o plano mais adequado.

Entretanto, é nesse ponto que costuma surgir mais uma dúvida. Como saber que a empresa escolhida oferece aquilo que promete? Algumas pesquisas podem te ajudar bastante. A Anatel divulga, anualmente, a sua Pesquisa de Satisfação Anual. Seus índices não incluem critérios técnicos, mas dão uma ideia do que os clientes acham do serviço oferecido.

Outras plataformas divulgam as médias de velocidade de navegação dos planos de banda larga de diversas operadoras.

Ao analisar como as operadoras se saíram na sua cidade, você fica mais perto de contratar uma boa internet banda larga.

Para descobrir qual a melhor internet banda larga na Barra da Tijuca, veja alguns resultados de pesquisas realizadas no Rio de Janeiro:

 

Compare planos e encontre a melhor banda larga para você!

 

Teste de velocidade de banda larga no Rio de Janeiro

 

A plataforma Minha Conexão verifica a média de velocidade oferecida pelas operadoras que oferecem internet banda larga no Rio de Janeiro. A cidade apresentou média de navegação de 24.754 Mbps (megabytes por segundo).

Contudo, algumas empresas ficaram bem acima dessa média. A Sumicity, primeira colocada, apresentou média de 55,68 Mbps. Em segundo lugar ficou a FHP, com 48,6 Mbps, seguida pela gigante Net Virtua, com 40,26 Mbps.

As demais operadoras que tiveram velocidade mais alta do que a média na cidade foram CTBC, com 35,71 Mbps, Mundivox, com 31,48 Mbps, West Internet, com 29,42 Mbps, Torrestelecom, com 26,42 Mbps.

A Tim Live, outra empresa de atuação nacional, alcançou velocidade média, com 26,26 Mbps, na oitava colocação. E a Vivo vem logo depois, com velocidade de 25,75 Mbps.

 

Empresas regionais se saem bem, mas disponibilidade é mais restrita

 

Os bons resultados de empresas de atuação regional mostram que essas operadoras menores também devem ser consideradas. Entretanto, é preciso descobrir quais delas podem ser instaladas na sua casa. Além disso, em alguns casos, os planos oferecidos são exclusivos para empresas.

Mas o serviço de internet banda larga segue em constante expansão. Então é possível que, em algum tempo, mais empresas atendam a um número maior de endereços. Por isso, vale a pena ficar de olho nessas médias de velocidade apresentadas.

voltar para o top