Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Banda Larga

Melhor internet banda larga em Osasco

Conheça as melhores opções de Internet Banda Larga numa das maiores cidades da região metropolitana de São Paulo

Segundo a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, um estudo realizado em setembro de 2017, mostra que 30 milhões de novas assinaturas de Internet Banda Larga foram realizadas neste ano. Um aumento de 10% em relação ao ano anterior. A baixo iremos mostrar qual a melhor internet banda larga em Osasco.

Do light ao heavy user, são inúmeros perfis, que realizam os mais diferentes tipos de navegações. Alguns precisam de mais, realizando uploads de arquivos pesados por exemplo; e outros de menos, somente para acesso em redes sociais.

Mas, qualquer que seja o perfil, existe um ponto de convergência: ninguém tem paciência para internet lenta. E como revelado na pesquisa, uma grande parte desses usuários, não sabem como, ou qual a melhor maneira de conferir a velocidade de sua internet.

Mas na verdade é fácil fazer esse controle. Com uma busca rápida no google, você consegue encontrar diversos sites que prestam esse serviço, e a maioria esmagadora é gratuita. “O Brasil Banda Larga”, por exemplo, é uma plataforma desenvolvida pela própria Anatel em conjunto com a EAQ (Entidade Aferidora da Qualidade) com o objetivo de monitorar as conexões de todo o país.

A Anatel realiza esse monitoramento das redes de Banda Larga fixa por meio de indicadores operacionais. As variáveis são: Reação do usuário, Rede e atendimento. Ela utiliza 14 indicadores definidos no regulamento da Gestão da Qualidade (RGQ-SCM).

Viu? Parece complicado, mas é moleza conferir sobre a velocidade da sua banda, seja na sua ou em outra região.

Um estudo realizado pela empresa nova-iorquina, Pando Networks, indicou que o Brasil se encontra na posição 163º no quesito velocidade, com uma média de 24.9 Mpbs, atrás de Angola, Etiópia, Chipre, Bahrein e Índia. Muito distante da líder Cingapura, que conta com 153 Mbps de velocidade média.

 

Cenário da Banda Larga em Osasco

 

No site “Minha Conexão”, é possível comparar a qualidade de conexão entregue pelos principais provedores do Brasil. No estado de São Paulo, a plataforma apresenta dados sobre a conexão de 11 cidades paulistas. De acordo com informações online, a maior velocidade oferecida pela cidade de Osasco é da operadora CTBC, com 59.86Mbps, seguido das provedoras Mega Net: 54,04Mbps, Net Virtua: 37.84Mbps e a Vivo, com 36.16Mbps. Uma média de 33.319Mbps, acima da média nacional!

 

O plano ideal

 

Não existe receita mágica. São muitas as opções de planos de Banda Larga. Para escolher, faça levantamentos sobre sua necessidade real de uso de internet. Além disso, converse com amigos, peça indicação e tire todas as dúvidas com os vendedores ou consultores das operadoras. Ah! E é muito importante ler as minutas de cada contrato, bem como realizar pesquisas sobre a reputação do provedor em plataformas como o Reclame aqui.