icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

MediaTek investe na produção de chipsets 5G focados em smartphones intermediários

Novo processador deve ser lançado em 2020.

Um dos obstáculos para a popularização dos smartphones 5G é o preço. Chipsets com suporte à nova conexão têm custo de produção mais alto. Dessa forma, por enquanto, a tecnologia está restrita aos tops de linha.

Contudo, o cenário pode mudar em 2020. Segundo o site GSMarena, a MediaTek, fabricante de processadores, está trabalhando em um chipset 5G de custo mais baixo. Além disso, os processadores devem ser 25% menores do que os modelos atuais do mercado.

Chamado de MT6873, o novo chipset 5G da MediaTek segue o processo de litografia de 7 nanômetros. A arquitetura deve ser a mesma adotada pelo Helio M70 5G, primeiro da fabricante compatível com a tecnologia.

De acordo com as informações, a empresa vai começar a produção em larga escala no segundo trimestre de 2020. Sendo assim, a partir dos meses seguintes, seu chipset 5G já pode ser encontrado em smartphones lançados nos meses seguintes.

Os melhores smartphones intermediários estão na loja online da Claro! Acesse e aproveite as promoções de aparelhos e planos da operadora.

Mais smartphones intermediários com 5G

A Qualcomm, uma das maiores fabricantes de processadores do mundo, também já está de olho nesse mercado. Em breve, o suporte ao 5G vai chegar a modelos das linhas Snapdragon 600 e 700, também voltadas para smartphones intermediários.

Ao reduzir o custo de produção dos processadores com suporte ao 5G, as fabricantes podem incluir a tecnologia em smartphones intermediários. Logo, o público encontraria opções mais baratas compatíveis com a nova conexão.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top