icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Vivo

Mas já? Chinesa Vivo registra logo de tecnologia 6G na Europa

A tecnologia deve chegar ao mercado somente após 2030.

Ao que tudo indica o 6G está em desenvolvimento, já que nessa semana, a fabricante chinesa Vivo Mobile Communication registrou um logo para a 6ª geração de internet móvel na Europa. 

No material para registro, que foi enviado no Escritório de Propriedade Intelectual da União Européia (EUIPO), é possível perceber no logo barras cruzando o número “6” e a letra “G”. Entretanto, vale dizer que ainda não se sabe ao certo detalhes sobre a velocidade da tecnologia, que deve chegar ao mercado após 2030. 

Em busca de um plano de celular básico? Conheça o plano controle da Oi, com 6GB e acesso ilimitado ao Messenger e Whatsapp, por apenas R$ 39,99 por mês!

Outros países já começaram a desenvolver a tecnologia 

Realmente ainda falta bastante para 2030, mas é importante dizer que

tecnologias desse tipo começam a serem desenvolvidas bem antes do lançamento comercial e que, países como China e Reino Unido também iniciaram, desde 2015, pesquisas em relação ao 6G. 

É importante lembrar, também, que em julho de 2017, a União Européia informou sobre o projeto Terranova, que seria uma espécie de “5G+”, que melhoraria, por exemplo, ainda mais a experiência com jogos e apps de VR e AR. A tecnologia já deve estar presente em alguns países a partir do próximo ano. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top