icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

Mais um smartphone com câmera deslizante! Saiba tudo sobre o Xiaomi Mi 9T

As configurações do modelo com câmera frontal retrátil indicam que esse pode ser o Redmi K20 no mercado fora de China.

A Xiaomi confirmou o lançamento oficial do smartphone Xiaomi Mi 9T para o dia 12 de junho. O modelo com recursos avançados tem na câmera frontal retrátil, que “desliza” para fora da tela, o seu destaque.

Teoricamente, o Xiaomi Mi 9T chega como uma alternativa extra ao Xiaomi Mi 9, top de linha e um dos maiores lançamentos da marca em 2019.

Entretanto, alguns rumores indicam que, na verdade, o aparelho é o Redmi K20, que seria o nome do aparelho em mercados fora da China e da Índia. Essa é uma grande possibilidade, já que as configurações antecipadas desses dois modelos são bem similares.

Caso seja confirmado que o Mi 9T é o Redmi K20, a fabricante ainda deve apresentar o Xiaomi K20 Pro, que seria uma versão turbinada, mas ainda não confirmada oficialmente pela empresa. Outra possibilidade é que o novo poderoso da Xiaomi chegue ao mercado internacional como Pocophone 2, pegando carona no sucesso do Pocophone F1, lançado em 2018.

 

Na Tim você encontra smartphones tops de linha das melhores marcas disponíveis no Brasil!

 

Veja o que podemos esperar do novo smartphone da Xiaomi:

 

Processador mais modesto, mas com bom desempenho

 

O Xiaomi Mi 9T, ou Redmi K20, vai trabalhar com processador Snapdragon 730 da Qualcomm. Embora esse não seja o chipset mais poderoso da fabricante, é suficiente para lidar bem com atividades do dia a dia, como reprodução de vídeos em streaming, navegação em redes sociais e até apps de edição de imagens e alguns jogos mais exigentes.

Em relação à memória RAM, alguns rumores indicam que serão duas opções, com 6 GB, como o que foi anunciado no Redmi K20, e 8 GB, uma versão mais potente.

As notícias sobre a capacidade de armazenamento também divergem. Enquanto o K20 era esperado em versões de 64 GB ou 128 GB, o Xiaomi Mi 9T pode ter opções com 128 GB e 256 GB, mais coerente com tops de linha.

Entretanto, esses desencontros não indicam que serão modelos diferentes.

De qualquer forma, o sistema operacional vai ser o Android 9 Pie, com cobertura da MIUI 10, interface exclusiva da Xiaomi.

Caso realmente chegue ao mercado, o Redmi K20 Pro vai ganhar em poder de processamento com o processador Snapdragon 855.

 

Câmera retrátil e mais espaço para tela

 

Sem dúvidas, esse será o diferencial do Xiaomi Mi 9T (ou do Redmi K20). Pela primeira vez, a Xiaomi vai apresentar uma câmera frontal retrátil, que desliza para fora da tela quando é acionada. As selfies poderão ser feitas em até 20 MP.

Já a câmera traseira ganhou lente tripla de 48 MP + 13 MP + 8 MP, com fotos ricas em detalhes e com enquadramento amplo de 127º.

 

Tela grande com alta definição e bateria poderosa

 

Com a câmera deslizante, é claro que a parte frontal do Mi 9T foi muito bem aproveitada, com tela de 6,39 polegadas e definição Full HD+ de 2340 x 1080 pixels.

As expectativas incluem, ainda, um leitor de digitais na tela, como o visto no Galaxy S10 e no S10 Plus.

Para segurar períodos maiores de reprodução de vídeos ou jogos, a bateria esperada é de 4.000 mAh com sistema de carregamento rápido de 18W.

 

Xiaomi Mi 9T (ou Redmi K20) no Brasil

 

A informação sobre os mercados em que o novo smartphone Xiaomi serão lançados só vai ser confirmada na apresentação do dia 12 de junho.

Contudo, a Xiaomi tem investido alto no mercado brasileiro, então tudo indica que o Xiaomi Mi 9T, ou o Redmi K20, chegue por aqui.

Notícias anteriores sobre o Redmi K20 indicavam uma faixa de preço entre R$ 1.200 e R 1.800 (no K20 Pro). Um preço bem atrativo quando levamos em consideração os recursos que o modelo promete.

voltar para o top