icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Linha Xiaomi Mi 10: o que podemos esperar dos próximos lançamentos da Xiaomi

Sensor de 108 MP e desempenho poderoso com processador Snapdragon 865 são alguns dos destaques previstos.

A Xiaomi já foi mais conhecida por seus smartphones intermediários. Contudo, o jogo mudou nos últimos anos. Cada vez mais a companhia chinesa vem apostando em seus tops de linha. Em 2020, os smartphones da linha Xiaomi Mi 10 devem figurar entre os melhores aparelhos do ano.

Com anúncio confirmado para 13 de fevereiro na China e 23 de fevereiro no mercado global, em breve descobriremos se as expectativas serão atendidas. No entanto, de acordo com os vazamentos e rumores lançados até agora, podemos esperar por uma boa concorrência à linha Galaxy S20, da Samsung.

Veja algumas das possíveis especificações e características da linha Xiaomi Mi 10:

 

Acesse a loja online TIM e encontre os melhores smartphones top de linha já disponíveis no Brasil com ofertas especiais!

Mais um celular com câmera de 108 MP

Como já apareceu em rumores antigos, é bem provável que o Xiaomi Mi 10 chegue com câmera traseira de quatro lentes e o esperado sensor principal de 108 MP.

E o melhor é que a lente poderosa deve aparecer nas duas variantes da linha, o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro. Vale lembrar que na linha Galaxy S20 o sensor de 108 MP deve ser exclusividade do S20 Ultra, versão mais avançada (e mais cara).

Porém, nas demais lentes, a versão mais completa da Xiaomi deve ganhar sensores melhores. Espera-se que o Xiaomi Mi 10 Pro chegue com conjunto de 108 MP + 48 MP + 12 MP + 8 MP. Já o Xiaomi Mi 10 deve ter lentes de 108 MP + 20 MP + 10 MP + 5 MP.

Vale notar que outros rumores apostam em lentes auxiliares um pouco mais modestas em ambos os aparelhos. 

Tela com 90Hz

Há chances de que o Mi 10 e o Mi 10 Pro apresentem a mesma tela, com 6,5 polegadas e 90Hz. Seguindo a tendência, a Xiaomi vai apostar em um furo no display para abrigar a câmera frontal. 

Algumas imagens atribuídas ao Xiaomi Mi 10 mostram, ainda, que a tela avança levemente pelas bordas laterais.

Todavia, outros vazamentos indicam que a tela do Mi 10 Pro pode ser um pouco menor, com 6,4 polegadas.

Desempenho e bateria

Tanto o Xiaomi Mi 10, quanto o Xiaomi Mi 10 Pro serão lançados com o processador Snapdragon 865, atual flagship da Qualcomm. 

Outro indício de que os lançamentos da Xiaomi apostaram em altíssimo desempenho veio de representantes da própria marca. Segundo um executivo da companhia chinesa, a linha Xiaomi Mi 10 vai contar com a nova memória RAM tipo LPDDR5. A capacidade pode variar de 8 GB até impressionantes 16 GB no Mi 10 Pro.

Com isso, o Xiaomi Mi 10 garante configuração mais do que suficiente para lidar com a conexão 5G. Esse conjunto também garante desempenho para outros recursos esperados dos aparelhos, principalmente em relação às câmeras.

É bem provável que a bateria também seja a mesma em ambos os modelos, com 4.500 mAh. Mas o Mi 10 Pro deve se destacar por melhor velocidade de carregamento, tanto na tomada quanto em carregadores wireless. 

Sem surpresa nenhuma, o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro vão rodar o Android 10 com a nova versão da interface MIUI da marca.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top